fbpx

Girlfriend: novo videoclipe do Tramando Ideia Rap

Tramando Ideia Rap em novo vídeo clipe

O último lançamento antes do primeiro disco do grupo reforça a potência do amor preto mesmo em tempos de guerra

No início dessa semana, o  Tramando Ideia Rap divulgou a música e clipe de "Girlfriend", o último single antes do lançamento do primeiro álbum do grupo, Ouro é Lei. No ritmo do R&B e com uma ambiência inspirada na Black Music 2000. 

Com a direção e produção musical de Vibox Beats, a música convida o ouvinte para dançar em uma balada. Nego Iego, Quimo e Rymu afirmam sobre a necessidade de reforçar a potência do amor preto mesmo em tempos de guerra, exaltando a beleza, o swing e o charme em rimas que conversam com a necessidade de vivenciar os prazeres da vida em meio às batalhas do dia a dia, principalmente neste momento atual do país e do mundo. A mixagem e masterização foi assinada por Tan Beats e a distribuição realizada pela Graxa Pura. 

O clipe, produzido com um baixo custo, apresenta uma qualidade e estética visual fora do comum na cena independente. Roteirizado pelos próprios integrantes do grupo, dirigido e produzido pela SSS.REC, o filme apresenta, de forma romântica e com toque de sensualidade, o afeto e amor trocado entre pessoas negras para ultrapassar as barreiras construídas pelo racismo estrutural.

Com uma referência clara à estética da black music 2000, Quimo, um dos integrantes do Tramando Ideia Rap e um dos roteiristas do clipe, comentou que é uma referência presente nos processos de criação do Tramando Ideia Rap. "Utilizar a referência estética da black music foi apenas aplicar no nosso trabalho algo que já permeia o nosso criativo há muito tempo. Nós (Tramando Ideia Rap) tivemos na juventude esta vivência de ir aos bailes que aconteciam onde moramos, adotar a vestimenta e aí desenvolvemos uma paixão por este estilo musical. Trabalhar estes pontos neste trabalho foi essencial para mostrarmos ao público este nosso lado", diz. 

Sobre o Tramando Ideia Rap 

Nego Iego, Quimo, Rymu Crespx e Dj Willo formam o Tramando Ideia Rap, grupo de São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Fundado em 2014, traz ideias positivas, reflexivas, de empoderamento ao povo e aos jovens negros periféricos. Seu trabalho vai desde o Boombap clássico até o Trap, sempre trazendo sua originalidade e presença de palco.

Ficha técnica 

Composição e voz: Quimo, Nego Iego e Rymu Crespx; Produção e direção musical: Vibox Beats; Mixagem e masterização: BPP Tan; Roteiro: Tramando Ideia Rap; Direção: Quimo e SSS.Rec; Captação e edição: SSS.Rec; Produção do clipe: SSS.Rec; Fotógrafo: Caio Yuri; Direção de fotografia: Caio Yuri; Estrelando: DJ Willo e Geovana Gomes; Elenco: Quimo, Rymu Crespx, Nego Iego, Dj Willo, Silviana Saraiva, Maylokera, Geovana Gomes e Stefanie Gomes; Maquiagem: Maylokera | @bymaysalviano; Beleza/Tranças: Joyci Morgado; Beleza/Corte e barba: Isaque Knot; Making of: Rafael Borges; Produção artística: Joyci Morgado e Quimo; Produção executiva: Joyci Morgado e Quimo; Catering: Gislaine Alves; Capa: Renato Corrêa (SSS.Rec) com foto de Caio Yuri; Comunicação: Carla Andrade; Apoio: Prime Closet.

Veja mais novidades aqui