fbpx

Detentos do Rap Feat. DJ Cia - Seu Pesadelo Continua

Imagem mostra integrante do Detentos do RAP, em gravação do videoclipe
Foto: Reprodução

"Detentos" está prestes a lançar “Liberdade é muito mais do que tá solto”, seu novo disco em comemoração aos 27 anos do grupo.

O disco terá 13 faixas inéditas, onde as cinco primeiras faixas, completam o roteiro de uma história que são contadas em cinco episódios. A produção conta com nomes como DJ Cia, Gedson, DJ Caique Dias, Blood Beats e Sprite, que fizeram um excelente trabalho, dando uma energia diferenciada no disco. Isso pode ser sentido facilmente, ao ouvir as faixas “E se fosse você” ,“Meu sobrenome” e “Seu pesadelo continua” - Sendo essa última música o tema do mais novo videoclipe do Detentos do RAP que contou com direção do Binhoclan.

Quem conhece o histórico do grupo, sabe que qualidade sonora, personalidade e essência do RAP Gangsta, faz parte do DNA desse grupo que entre idas e vindas, estão na cena desde 1994. Seus discos são fábricas de clássicos e o novo trabalho não será diferente. Mano Ti e Maurício DTS conseguiram através da criação artística e composições musicais, tornar o disco sólido e com com tendência também a se manter entre os favoritos do público.

Sobre o Detentos do RAP:

É grupo de rap brasileiro formado em 1994 por quatro integrantes condenados e presos na Casa de Detenção de São Paulo, na cidade de São Paulo, mais conhecida como Carandiru.

Surgido num contexto do surgimento de uma cena de rap em presídios, como também o grupo 509-E, o Detentos do Rap passou a produzir suas músicas ainda na década de 1990 e abordavam a violência e as condições precárias dos presídios. O primeiro álbum do grupo, intitulado Apologia ao Crime, foi lançado em 1998 pela gravadora Fieldzz. Foi gravado dentro da Casa de Detenção, num estúdio móvel. A coletiva de imprensa também ocorreu dentro do presídio.

Mano Reco chega pra somar no segundo álbum, intitulado O Pesadelo Continua, que vendeu 20 mil cópias. O vocalista do grupo Denílson Vertelo, conhecido como Mano Reco, após lançar junto com o Detentos do Rap os álbuns Quebrando as Algemas do PreconceitoAo Vivo, e Amor... Só de Mãe o Resto é Puro Ódio, converteu-se a uma igreja evangélica e deixou o grupo para seguir carreira solo com músicas no segmento evangélico. Posteriormente, Mano Reco retorna ao grupo e no final de 2010 lançam o seu sétimo álbum.

Em 2012, como uma das bandas de rap mais notórias do Brasil, o grupo gravou o DVD ao vivo Eternamente, com as participações de Mano BrownDexter e a banda Detonautas Roque Clube.

 Veja mais novidades aqui