Projeto planta mudas nativas de diversas espécies na Serra do Gandarela.

O DNA URBANO, espaço destinado aos jovens, unindo as mais variadas vertentes da cultura urbana: músicos, artistas, poetas, empreendedores, formadores de opinião e aqueles que se interessa em divulgar seus produtos. Além de ser um site com interlocução direta entre seu público e os projetos culturais da cidade, o DNA URBANO se identificou com a causa “Plante Uma Árvore” da Floricultura Ikebana Flores, ampliando seu espaço para tratar de um assunto sério, a preservação da Serra do Gandarela.

Plante Uma Árvore” está conscientizando a todos a respeito do monopólio da mineração, que está destruindo essa Serra e toda a sua bacia hidrográfica – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, colocando em risco a maior extensão de cangas ferruginosas do Brasil e a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais.

242 internautas apoiaram essa causa e 242 árvores nativas foram plantadas na Serra do Gandarela, pois toda publicação sobre a campanha se transforma em uma muda nativa plantada pela Floricultura no bioma do cerrado da Serra do Gandarela, em Rio Acima- MG, em nome do blogueiro ou site apoiador.

A devastação do Gandarela está acima das ações da campanha, mas esperamos incomodar os cidadãos para que sejam adotadas as devidas providências. Estamos fazendo a nossa parte, e você? Entramos para a 3ª. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, patade vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00. Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA!

 

 

Acesses os canais oficiais e saibam mais sobre essa exemplar campanha:

Veja o álbum do último plantio na região: http://goo.gl/McOZeB
Blog do “Plante uma árvore”: http://goo.gl/ZPlwod
Site da Floricultura Ikebana Flores: http://www.ikebanaflores.com.br

Texto:
*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *