O Festival acontece no dia 27 de setembro, a partir das 14h, e será realizado em parceria com o Secri.

Está chegando mais uma edição do Festival Tarde no Bairro, realizado pelo Assédio Coletivo. O evento acontece no dia 27 de setembro, a partir das 14h, na quadra do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), em São Benedito. A entrada é franca. A 23ª edição do festival será realizada em parceria com o Secri, junto ao 9º Agito Cultural, com muita música, teatro e dança na programação.

Os shows ficam por conta do rapper convidado, Kairos, que apresentará o seu mais recente disco, o “Além da Retina”; e da banda Etevalda, levando um pouco de rock experimental para o evento. Também, como parte da programação do 9º Agito Cultural, haverá apresentação musical da Banda Odomodê, Léo Conceição,  MC Fênix, Wilson Baiano, Vanessa Ferr e Marcos Aguiar. Os presentes ainda poderão conferir apresentações de dança contemporânea e de funk elaboradas pelos próprios moradores, com o Bonde do Quebra e a Cia Sintonia da Dança.

O Festival contará, ainda, com uma sessão do Cine Libre, que exibirá o documentário “A Batalha do Passinho”, de Emílio Domingos. O Cine Libre é uma ação da Libre – Casa Coletiva, localizada no bairro Itararé e formada pelo Assédio Coletivo e pela Organização dos Cineclubes Capixabas – OCCa.

Passeio fotográfico

Há quem diga que Vitória, vista do alto, é mais bonita. E, da Torre de São Benedito, é possível ter uma visão privilegiada da cidade. Quem quiser conferir essa vista vai ter a oportunidade, no próximo dia 27. Como parte das ações programadas para o Festival Tarde no Bairro em São Benedito, os moradores da região irão realizar uma subida fotográfica à Torre do bairro. O grupo sairá, às 14h, da Praça de Itaraté e, após o passeio, irá seguir direto para a quadra do Secri.

Assédio Coletivo

O Assédio Coletivo é um grupo formado por cerca de 20 produtores e articuladores culturais. Com sede em Vitória, o coletivo iniciou suas atividades em janeiro de 2012 e desenvolve ações que objetivam fortalecer o cenário cultural do Espírito Santo; valorizar a arte autoral e o fazer colaborativo; e amplificar a ação de outros coletivos e agentes culturais.

Hoje, seus principais projetos são: o Festival Tarde no Bairro (FTNB), a Reviravolta Coletiva, a Libre – Casa Coletiva, o Bonde e a Temporada de Oficinas. Além de seus membros trabalharem com mobilização e articulação cultural, o grupo atua diretamente com serviços de comunicação (coberturas audiovisuais e produção de conteúdo para difusão cultural), produção cultural e musical (seminários, shows e eventos de linguagens artísticas diversas) e formação (elaboração de metodologias para ações, oficinas de projetos, capacitações e sensibilização).

Para o Assédio, ser um coletivo articulador e produtor significa evidenciar, por meio de suas ações e projetos, as possibilidades de transformação das realidades sociais. Acredita-se que as mudanças podem ocorrer por meio da coletividade, das vivências, do compartilhamento, da tolerância, da colaboração e do reconhecimento do outro. Enquanto grupo, o Assédio Coletivo busca contribuir para o desenvolvimento de agentes culturais e para o fortalecimento de novas organizações por meio do diálogo e compartilhamento de tecnologias e de informações.

{gallery}tnbsb{/gallery}

Serviço

Festival Tarde no Bairro
Local: Quadra do Secri, São Benedito, Vitória
Data: 27 de setembro
Horário: a partir das 14h
ENTRADA FRANCA

Bandas
Kairos: https://soundcloud.com/kairosrap
Etevalda: http://tnb.art.br/rede/etevalda

Intervenções
Cine Libre: “A Batalha do Passinho” – http://www.youtube.com/watch?v=XCNWK_gErJo
Subida fotográfica à Torre de São Benedito – https://www.facebook.com/events/335081953331737/?fref=ts

Contatos para a imprensa
Cora Made – 997947686
Daniel Morelo – 998136811

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *