fbpx

Suspeitos Na Mira será atração do "Terrão Kombat"

O grupo que integra a Banca Bicho Solto, levará seu projeto "Hip Hop em Movimento"

Além da apresentação do Suspeitos Na Mira, haverá mais uma edição da Batalha de MC's local, "Terrão Kombat" que contará com as batidas do Dj Jota de Vitória.

 

Sobre o Suspeitos Na Mira:

Fins dos anos 80, o hip hop agitava o cenário cultural das periferias capixabas. Grafiteiros coloriam os muros, DJs e MCs comandavam o som e os B-boys contagiavam com o break dance.  Eis que três ativistas culturais envolvidos com todo esse universo decidem se juntar e formar um grupo de rap que marca a história do hip hop capixaba. A partir de 1993, a parceria entre Sagaz, L Brau e Dudu du Rap passa a ser conhecida como Suspeitos na Mira,  indicando desde o nome a crítica que o grupo faz aos estigmas policiais e sociais contra os jovens negros e periféricos. As batidas potentes e letras ferozes retratam a realidade dos bairros populares do Espírito Santo.

“A vez da palavra”, primeira canção gravada, o grupo conquista seu espaço no cenário local e nacional em diversas apresentações. Com composições autorais e propósito de apresentarem a realidade do cotidiano da periferia, favelas, morros e comunidades populares o grupo mescla suas letras e rimas ao linguajar popular com forte apelo sócio-político, com o objetivo de atingir a massa e lutar por dias melhores. No ano de 1996 participam com a música “Olho por olho” da 1ª coletânea de rap do estado intitulada Tributo a Zumbi de Preto pra Preto, publicada em vinil.

O som que conquista os amantes do rap e da música em geral culmina na gravação do disco “Perigo Iminente”, distribuído pelo selo independente “BSP” (Bicho Solto Produções), que chega ao mercado no início de 2005, reunindo tantos anos de trabalho do grupo.
Em 2017, o Suspeitos na Mira traz uma nova versão de “Perigo Iminente”, que aparece em versão remasterizada e remixada relembrando o disco histórico e os anos de carreira do grupo. 19 faixas com nova leitura e uma canção inédita (“Balanço Malandro Magrelo”), contando com diversas participações especiais, como Adikto, Shimú, J3, Mente Ativa, Missão Urbana, Leprechal, Aliado J, Sammuca 05, Cyborg, Milton Estevam, Rodrigo RG e Talyta-RJ, além de produções dos DJs Erick Jack e Renatos Cesar.

Discografia:
1996 – Primeira coletânea de rap capixaba em vinil (Tributo a Zumbi de Preto pra Preto) Música “Olho por olho”;
1999 – CD Demo “Essa é a Sina” - 6 faixas;
2000 – Participação no CD de Renegrado (O fim);
2001 – Participação na Coletânea “Falha do Sistema” – Faz parte de nossas vidas;
2002 – Participação no CD Festival Dia D Ao Vivo, com a música “Faz parte de nossas vidas (ao vivo)”;
2004 – Participação no CD do grupo NegritudeAtiva, na música “A Ferida da Favela”;
2004 – EP “Porta voz” com 3 músicas;
2005 – Participação no CD de Milton Estêvam na música “Reciclagem Sonora”;
2005 – Álbum em vinil “Repressão”, com 10 faixas
2005 – Álbum “Perigo Iminente”, com 20 faixas.
2006 – Participação no CD do MC Adikto “Discípulo sem cerimônia”, com a música “Uma onda que num passa”.
2007 – Participação na coletânea nacional Nação Hip Hop Brasil, com música “Socialismo ou Barbárie”.
2008 – EP Stereo Dubs Mix Tape, com a música “Ritos”.
2013 – Participação na coletânea Nacional 8 anos de Nação Hip Hop Brasil com duas faixas: “Uma só Nação” e “Conexão Hip Hop SP, RS, ES”.
2017 – Paticipação na coletânea nacional 12 anos de Nação Hip Hop Brasil com a música “Contágio (Remix)”. O grupo ainda lançou dois videoclipes do single “Convoco” e “ Bandido da Música”, contando com mais de 20 mil visualizações no Youtube.
2018 - Relançamento especial do álbum “Perigo Iminente”, com 20 faixas.

 

Serviço:
O que:  Suspeitos Na Mira no "Terrão Kombat"
Quando: Dia 11 de janeiro (Sexta-feira) - às 18h.
Onde: Praça de Terra Vermelha (Praça dos Desbravadores), Vila Velha/ES
Quanto: Gratuito
Facebook: https://is.gd/823x5I