Inspirado em história real, Pevírguladez lança clipe "Determinação"

Matéria-prima para escrever a música veio de notícia de jornal e se tornou canção

A segunda canção do disco "Manual Prático de Malandragem – volume 2", do artista carioca Pevírguladez, é lançado nesta quarta-feira (13) o clipe "Determinação", com direção de Heron Portuga e participação da cantora Lu Fogaça, resgata o que há de puro no hip-hop, numa mescla também com o soul.

Em uma pegada alto astral, a música trata de histórias de superação e foi escrita após o rapper Pevírguladez ler uma notícia em um jornal, para estimular as pessoas a não desistirem de seus sonhos e objetivos, porém sem ser piegas. A produção é de Dario & Laudz, dois beatmakers de Curitiba (PR).

"A canção surgiu após a leitura do jornal, em que eu conheci a história de duas pessoas – Bira e Sandra – que viviam nas ruas e superaram as adversidades da vida e se reergueram socialmente. Sendo assim, ela é uma amostra real de que ninguém está fadado ao fracasso e que a determinação em viver algo melhor pode fazer muita diferença nas nossas vidas", contou o músico, que também é educador na periferia do

Rio de Janeiro.

O clipe foi filmado no Centro de Duque de Caxias e no Parque de Madureira e de acordo com o rapper, serve também como injeção de ânimo. "Determinação é uma canção com mensagem positiva e sem pieguismo, baseado em histórias reais, cujo objetivo maior é motivar as pessoas a superarem seus limites e fraquezas em busca de uma condição melhor para si e seus semelhantes, isso é algo muito necessário num universo em que cada vez mais as pessoas entram em depressão e se sentem incapazes de serem úteis", pontuou.

Este é o segundo clipe do novo álbum lançado por Pevírguladez. O primeiro "Direito de Rimar" fala sobre a liberdade de expressão na arte e tem a participação da poeta Mel Duarte. O clipe 'Direito de Rimar' pode ser assistido aqui

Sobre Pevírguladez

Com mais de 15 anos de atuação no hip-hop brasileiro, Pevírguladez é educador no Rio de Janeiro e faz "hip-hop malandro", em uma mistura de rap com samba ao cantar o cotidiano dos subúrbios cariocas.

O novo álbum, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018, terá participações de Carlos Dafé, Aleh Ferreira, Raphão Alafim, Dj Nato PK, Xará e Lu Fogaça.

Sobre o DNA Urbano

É um site que cria uma interlocução direta com seu público e com projetos culturais da cidade que tenham entre suas atribuições a valorização e o fortalecimento das culturas juvenis urbanas.

As RUAS nas REDES...
Somos Mídia Livre!

Contato

Sugestões, Elogios, Dúvidas e Parcerias:

 

email
(27)999.918.819

Licença de Uso

Todo conteúdo do DNA Urbano é livre para reprodução, seja ela total ou parcial, para fins pessoais, comerciais ou educacionais, desde que citem as devidas fontes (nome do site, seguido do link do conteúdo em questão).

Manter os devidos créditos é também uma forma de incentivar o trabalho dos autores de conteúdo.

Top