Ato contra o descaso com a cultura em Vitória/ES

Nos últimos anos, a cultura sofreu com inúmeros ataques e não é tratada com o devido respeito e importância que merece em Vitória, cidade que já esteve na vanguarda nacional de políticas culturais e hoje sofre com o desmonte e apagamento de suas políticas.

Na gestão de Lorenzo Pazolini, a situação vem piorando significativamente, com desrespeito a leis que instituem políticas culturais, atos ilegais em favor de projetos de aliados, falta de planejamento, perda de recursos estaduais para o setor, violência policial contra pessoas e espaços culturais, destruição de políticas voltadas para a juventude, falta de diálogo com a sociedade civil e conselhos.

Por isso, diversos grupos, coletivos, entidades, artistas, produtores culturais e sociedade civil vão manifestar publicamente suas revoltas. Traga seus amigos, suas bandeiras, cartazes, instrumentos, suas artes e indignações para se somar nesse movimento!

Nesse momento de fragilidade no cenário, cabe a todos que acreditam no poder transformador da Cultura, fortalecer esse tipo de manifestação. Sabemos que em um passado muito recente, Vitória respirava Cultura e os artistas e produtores eram tratados com mais respeito e dignidade, fazendo com que a sociedade capixaba conseguisse consumir uma cultura de qualidade, seja lá em qual segmento fosse. 

Vitória contava com diversos equipamentos públicos, que fazia com que artistas e amantes da arte, convivessem em uma bonita troca de informações. Eram shows, oficinas, projetos culturais, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Obviamente, não era ainda tudo que queríamos, mas tínhamos mais pontos a favor do que contra. Aos poucos, as últimas gestões locais começaram uma agenda de destruição que parece estar longe de terminar.

A nossa cena é forte e se todos se unirem em prol de um bem maior, certamente iremos conseguir diminuir o impacto que essa gestão elitista tem causado em nossa cidade 

Cultura se respeita! A cultura é resistência!!! A cidade não é sua, ela é nossa!!!

ATENÇÃO: Venha de máscara, traga álcool em gel e mantenha o distanciamento!

Serviço:
O que:  O grito da Cultura
Quando: Dia 15 de março (terça) a partir das 15h
Onde: Praça de Jesus de Nazareth/Vitória.
Informações: Instagram
Classificação: Livre

Acompanhe mais eventos aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *