Projeto Elisas abre inscrições para oficina literária para meninas

As interessadas devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail do projeto, junto a um comprovante de escolaridade, até o dia 11 de junho

Estão abertas, até o dia 11 de junho, as inscrições para a segunda edição do projeto Elisas: Oficina Literária para Meninas. Elaborada e pensada pelo Boas de Prosa, das escritoras Isabella Mariano e Juane Vaillant, Elisas é uma oficina que possui o objetivo final de contribuir para a formação de jovens e adolescentes que desejam conhecer mais sobre literatura, mercado editorial e escrita literária, com foco no estímulo de suas criatividades e identidades.

As aulas acontecerão em quatro sábados, nos dias 16 e 23 de junho e 7 e 14 de julho, sempre das 14 às 18 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), no Centro de Vitória. Será fornecido todo material necessário às alunas, incluindo apostila, alimentação e ajuda de custo para transporte. O curso é voltado para moradoras do Espírito Santo.

A oficina será ministrada pelas escritoras Isabella Mariano e Juane Vaillant, ao lado das assistentes Brenda Almeida e Gislaine Queiroz, ex-alunas do curso. O trabalho final será o lançamento de uma coletânea com textos das alunas, ministrantes e assistentes. Neste ano, serão trabalhados, em sala, textos de duas escritoras capixabas: Elisa Lucinda e Suely Bispo.

projetoelisa2

As interessadas devem preencher a ficha de inscrição e enviar junto a um comprovante de escolaridade (carteirinha, comprovante de matrícula ou carta de indicação da escola) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. São ofertadas, ao todo, 20 vagas, destinadas a meninas de 14 a 18 anos, regularmente matriculadas no ensino fundamental ou médio, sendo que será dado prioridade a alunas das redes municipal ou estadual de ensino do Espírito Santo.

A lista das inscrições aceitas será divulgada até o dia 14 de junho na página do Boas do Prosa no Facebook. Esta edição conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo, da Secult-ES, por meio do Edital 009/2017 – Incentivo à Leitura.

Baixe a ficha de inscrição no link: https://drive.google.com/file/d/1rWdu92ou6G5olpSPOKHn1YZ8U_GmWHTa/

O projeto
O nome Elisa foi escolhido para intitular o projeto como uma referência à escritora, atriz e cantora Elisa Lucinda, nascida na cidade de Cariacica, no Espírito Santo; que em seus textos frequentemente expõe vivências e traços da identidade da mulher negra brasileira.

A primeira edição do projeto aconteceu entre os dias 11 de março e 8 de abril de 2017, nas quais abordou-se não só a relação entre mulher e literatura, bem como questões relacionadas ao mercado editorial e à produção literária. As meninas tiveram a oportunidade de praticar a escrita e isso resultou no lançamento da coletânea “Elas em Órbita”.

A ação é produzida e organizada pelo grupo Boas de Prosa, fundado em 2014 como um blog literário, com a proposta de incentivar a escrita de mulheres - tanto das autoras idealizadoras, quanto de convidadas. Com o passar do tempo, aliou-se aos objetivos do coletivo a divulgação de obras escritas por mulheres, bem como o incentivo à produção literária por parte do público feminino, rendendo assim participação em saraus, eventos literários e oficinas.

 

Serviço:
O que: Elisas: Oficina Literária para Meninas – 2ª Edição
Quando: as aulas serão sempre aos sábados, das 14 às 18 horas
Módulo 1: Processo editorial/Divulgação - 16 de junho
Módulo 2: Mulheres na ficção - 23 de junho
Módulo 3: Escrita criativa - Parte 1 - 7 de julho
Módulo 4: Escrita criativa - Parte 2 - 14 de julho
Onde: Museu Capixaba no Negro “Veronica da Pas” (Mucane), Centro de Vitória/ES
Vagas: 20
Público-alvo:
meninas de 14 a 18 anos, regularmente matriculadas no ensino fundamental ou médio, sendo que será dado prioridade a alunas das redes municipal ou estadual de ensino do Espírito Santo.
Informações:
- Todo material será fornecido às alunas.
- Será fornecida alimentação, bem como ajuda de custo para transporte.
- O trabalho final do curso será o lançamento de um coletânea com textos das alunas, ministrantes e assistentes.
Quanto: Gratuito
Contato:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(27) 98126-8362 – Isabella Mariano
(27) 99725-0502 – Juane Vaillant
www.facebook.com/boasdeprosa
boasdeprosa.blogspot.com.br

Sobre o DNA Urbano

É um Site especializado em Culturas Urbanas em suas mais variadas vertentes. Cultura Hip Hop e seus quatro elementos (Graffiti, Break, MC e DJ), Skate, Circo, Tattoo, Parkour, são temas comuns em nossas publicações.

Contato

Sugestões, Elogios, Dúvidas e Parcerias:

 

email
(27)999.918.819

Licença de Uso

Todo conteúdo do DNA Urbano é livre para reprodução, seja ela total ou parcial, para fins pessoais, comerciais ou educacionais, desde que citem as devidas fontes (nome do site, seguido do link do conteúdo em questão).

Manter os devidos créditos é também uma forma de incentivar o trabalho dos autores de conteúdo.

Top