Origraffes 2023 tem inscrições abertas até o dia 20/09/2023
Tradicional evendo de Graffiti nacional, já está com inscrições abertas.
Todos os anos, artistas de todo o país e alguns estrangeiros, aguardam ansiosamente pela abertura das inscrições do Origraffes - Original Graffiti Espírito Santo, que se tornou um dos maiores festivais de arte urbana do país. Dessa vez, o evento irá ocorrer em dezembro de 2023 e as inscrições que já estão abertas, vão até o próximo dia 20/09/2023. Para se inscrever, basta CLICAR AQUI e preencher o formulário. No site do festival, além das informações sobre o evento, tem as galerias com as fotos de todas as edições anteriores, para quem não conhece poder ver com detalhes as obras e quem já foi, matar um pouco a saudade.
Como ocorreu em 2022, os artistas selecionados poderão levar acompanhante, mas diferente de como era, agora esse acompanhante está restrito a filhos dos artistas, ou seja, gerar ainda mais praticidade para aquelas mães que muitas vezes não conseguem participar, por conta da responsabilidade com filhos pequenos (de 4 a 10 anos de idade). Essas crianças não só podem disfrutar do espaço do alojamento que fica em uma escola, como também tem todo um acompanhamento com diversas atividades ao longo do festival.
O evento continua dentro do bairro Feu Rosa, em Serra/ES e toda e estrutura que já conhecemos, estará à disposição de todos os artistas que irão compor essa edição. A programação ainda não foi divulgada, mas assim que isso acontecer, iremos publicar aqui no site e em nossas redes.
Sobre o Origraffes
É uma iniciativa desenvolvida pelo coletivo F.G CREW. O Evento trata-se de um Festival Nacional de Graffiti que iniciou em 2016, com o intuito de ampliar a representação de universo agregado com o repertório cultural local por intermédio da cultura Hip-Hop, tendo como principal eixo temático o Graffiti, onde são realizadas pinturas colaborativas executadas por mais de 200 artistas de todas as regiões do Brasil, além de artistas Espirito Santenses, em espaços públicos e privados, criando um diálogo e intercambio, não só entre os participantes mas também entre as pessoas que transitam no espaço urbano | comunitário. O festival conta com uma semana de atividades como workshops e palestras de formação e reflexão além de apresentações musicais e atrações culturais.