fbpx

Assistam "Taca-Fogo", videoclipe que marca a volta do Planet Hemp

Imagem mostra Marcelo D2 usando uma touca, atrás um cartaz escrito Planet Hemp

22 anos após o fim do grupo, Planet Hemp ressurge com álbum e videoclipe

Uma das bandas mais conhecidas, polêmicas e influenciadora de gerações, o Planet Hemp ressurgiu com um álbum muito bem recebido pelo público, principalmente por manter a qualidade e essência dos "Maconheiros mais procurados do Brasil", como se auto intitulam. Como era de se esperar, o audiovisual complementa o álbum, com um videoclipe  da música "Taca-Fogo"em preto e branco e carregado de referências da situação política nacional atual. A frase "Eu tenho minha palavra e ela tem valor, e a verdade é nua e crua. Não preciso de uma arma, seu bunda mole, pra ter respeito na rua." mostra logo de início, as intenções e caminhos que o Planet Hemp, miraram nesse novo conteúdo.  O Planet Hemp sempre foi contestador, agressivo, criativo e de muita personalidade.

Nos tempos atuais, onde dezenas de artistas, inclusive do Hip Hop, escolheram o lado opressor para se aliar, ter a potência do Planet Hemp como aliado de quem sempre esteve às margens é de extrema importância.

Vejam aqui o videoclipe e também ouçam o novo álbum integralmente:

 

Sobre o Planet Hemp

 Surgida na cena underground do Rio de Janeiro em 1993, o Planet Hemp é uma banda de ‘raprocknrollpsicodeliahardcoreragga’ e teve em sua formação original os integrantes Marcelo D2, Skunk, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau. Em 1995 foi lançado seu primeiro disco, “Usuário”, eternizando hits como “Legalize Já”, que reforçam uma das principais bandeiras do grupo, à favor da legalização da maconha. Com 150 mil cópias vendidas, o sucesso abriu portas para o segundo álbum de estúdio, “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”. O novo projeto rendeu ao Planet Hemp momentos marcantes, como o Disco de Platina e a prisão da banda em 1997, que passou a enfrentar a resistência de setores mais conservadores da sociedade. O terceiro disco autoral – “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” – viria no ano 2000, com destaque para a track “Ex-Quadrilha da Fumaça”. Consagrando todo o sucesso e reconhecimento do grupo na cena musical, posicionando o Planet Hemp como uma banda de origem underground que habita o mainstream, em 2001 foi lançado o disco “MTV ao Vivo: Planet Hemp”.

Ao longo dos anos, o Planet Hemp contou ainda com outros integrantes como Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Em julho de 2022 – tendo em sua formação atual Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru – o grupo assinou com a gravadora Som Livre para o lançamento de seu quarto álbum de inéditas. O primeiro single lançado foi “Distopia”, no mês de setembro, em feat com o rapper Criolo MC. Em outubro, o Planet Hemp lançou o álbum “Jardineiros”, com participações de nomes como Black Alien, Trueno, Tropkillaz, MC Carol de Niterói (“Onda Forte”) e Tantão e Os Fita. O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além da própria banda.

Redes Sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Veja mais novidades aqui