fbpx

Jhon Conceito estreia "Salve Comunidade" na TV Vitória

Jhon Conceito durante gravação do Salve Comunidade
Imagem: Reprodução

Salve Comunidade traz uma série de vídeos dentro das comunidades mais vulneráveis do ES.

Às vezes eu acho que todo mundo igual, eu só quer um terreno e um espaço só seu, sem luxo descalço nadar num riacho sem fome e catando as frutas do cacho.

Parafraseando mano Brown o sonho da casa própria é um dos objetivos que mais consome os moradores da periferia, os desafios enfrentados pelas comunidades que sem acessos a projetos estruturais constroem suas próprias residências são constantes, famílias essas que têm uma enorme capacidade de aprender por extinto de sobrevivência, todo brasileiro sonha com a casa própria, mas entre o sonho e a realidade, há uma lacuna muito grande.

Ao chegar à comunidade de percebi de cara que as pessoas saem na rua como se fossem sair ou viajar, com a pressa de quem foge de casa porque o ponteiro é mais hábil e o relógio nos engole e todas as ruas do bairro nos levam para fora do mundo, todos os compromissos e obrigações estão ali, porem sair é necessário para dá conta das incumbências que estão ali, pois todas as comunidades são parecidas e mesmo assim todas têm suas particularidades.

A casa do Alvimar é fantástica, grande e deu pra ver que ele se dedicou no estudo para a construção e teve o apoio familiar que fez toda diferença bem diferente a residência da estudante Karolliny Cassiano que estava em casa sozinha enquanto a mãe trabalhava, quando chegamos ela tinha acabado de chegar da escola e no beco onde fica sua casa tinham muitos homens armados, as armas expostas sem nenhum pudor e a poucos metros dali dois policiais que não conseguiam observar enquanto estavam sendo observados. (Texto Jhon Conceito)

Sobre Jhon Conceito
Pai de 3 filhas, casado, Jhon Conceito é cria da Vila Garrido, em Vila Velha e ao longo da sua trajetória foi se adaptando em diversos universos, por sobrevivência e para externar o que a periferia tem de melhor. Com isso,  se tornou MC, escritor, podcaster ( idealizador do Papo de Perifa, hoje trabalhando em parceria com a Folha Vitória), articulador cultural, ativista e também uma grande referência na cultura Slam, sendo Slam Master (apresentador e organizador de Slam). Jhon Conceito semanalmente participa do jornal  Balanço Geral, recitando suas poesias. Soma-se a tudo isso, suas obrigações com seu trabalho no Conselho Tutelar da região 3, em Vila Velha.

Veja mais novidades aqui