fbpx

Rede Vitória realizará oficinas de inicialização ao jornalismo - II

cartaz escrito oficina de iniciação ao jornalismo, com letras na cor azul, sob fundo branco e laranja
Imagem: Divulgação

A programação será gratuita, com VAGAS LIMITADAS, para pessoas com idade a partir de 15 (quinze) anos.

Profissionais da Rede Vitória (TV Vitória e Folha Vitória), vão realizar uma tarde de oficinas de formação voltadas à comunidade da Grande São Pedro. Os profissionais irão compartilhar as noções básicas de jornalismo em alguns eixos principais: Iniciação jornalística (o que é ou não notícia); linguagem jornalística; texto e imagem para plataformas audiovisuais; linguagem para redes sociais e produção de reportagens com celular. 

Esse tipo de oficina de jornalismo é importantíssimo para todos que gostam de se comunicar publicamente. Se você produz conteúdos para redes sociais, sites e blogs pessoais, certamente já teve ou ainda tem algumas dificuldades em que uma ajudinha profissional, facilitaria muito no momento da criação do texto, da legenda correta da imagem e etc. Aqui no DNA Urbano, não foi diferente, tornando o aprendizado mais lento, quando não tínhamos nenhuma instrução.

Por isso, recomendamos muito que todos que gostam desse universo da comunicação, que façam essa oficina e se aprimorem na área do jornalismo. Inclusive pessoas que não atuam nessa área, mas que querem entender como pensam e agem os jornalistas que diariamente nos trazem conteúdos ricos para o nosso desenvolvimento.

cartaz escrito oficina de iniciação ao jornalismo, com letras na cor azul, sob fundo branco e laranja

A programação será gratuita e a única condição é que o participante tenha 15 anos ou mais. 

Serviço:
O que: Oficinas de inicialização ao jornalismo - II
Onde: Rua Novo Horizonte, 61, Bairro Resistência, em frente o Supermercado Nossa Rede. 
Quando: Dia 04/06 (Sábado), das 14hs às 17hs
Informações/Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfoKgWvzELLH5Nl3ky1P319iut7cHX_iyy07FROeW2xMyohA/viewform

Veja mais novidades aqui