fbpx

Veja como foi a final nacional do Red Bull FrancaMente 2022

3 mcs com microfone na mão na arte de divulgação do Red Bull FrancaMente
Imagem: reprodução

16 MCs disputaram o título da edição 2022, conquistado pelo MC Martzinnn

 
Em clima de cultura de rua e música, a noite foi comandada por Rashid, uma das mais importantes vozes do rap nacional e que também começou no hip-hop em batalhas de rimas. “Quando a gente olha em volta e vê a quantidade de artistas revelados nas batalhas, fica fácil entender o tamanho da importância disso tudo. Quanto mais estrutura nossos talentos tiverem, mais longe vão chegar”, fala o rapper.

Red Bull FrancaMente chegou à final de sua terceira edição com 16 finalistas selecionados, entre wildcards e vencedores de seletivas regionais. O campeão chegou ao título depois de vencer batalhas analisadas pelo júri formado por Bob13, Clara Lima, Jupitter Paz, Léo Cezário e Slim Rimografia. Carol Anchieta e Mamuti foram os responsáveis pelos comentários durante a transmissão.
 
Pra ganhar pela primeira vez, entrando pro time de campeões que já tinha WinniT e Bl4ck, Martzinnn teve de vencer quatro batalhas duras. Primeiro passou por Magrão. Depois, nas quartas de final, venceu TH. Nas semifinais, foi a vez de deixar pra trás NeoBXD, que acabou em terceiro lugar. E, por fim, levou a melhor na final contra WinniT, o vice-campeão da noite.
No freestyle do campeão, depois de receber a medalha, Martzinnn lembrou das dúvidas que todo MC passa e da mãe. "Ela falou que ia acender uma vela pra mim", disse nas suas rimas finais.

"Eu abalei teu sistema". ? A última frase do Martzinnn na Final Nacional deu a letra: ele é o vencedor do terceiro Red Bull FrancaMente. O MC, finalista também no ano passado, conquistou o título derrotando na final WinniT. Um salve pro novo campeão!

Em 2021, Martzinnn chegou até as oitavas de final da Final Nacional do Red Bull FrancaMente, e a experiência fez toda a diferença para a vitória do MC este ano. "Desde a inscrição eu já me senti mais à vontade", diz o agora campeão. "Não vou falar que eu já esperava vencer, porque eu treinei muito, mas eu sabia que teria um bom desempenho", conta.
Natural de Azurita, distrito mineiro de apenas 4 mil habitantes, Martzinnn enxerga o título como uma conquista coletiva. "A principal vitória pra mim é ver a rapaziada falando que se sentiu representada e as crianças falando que podem chegar no lugar que elas quiserem", comemora o MC. "De onde eu venho, as oportunidades são muito escassas, então vou abraçar esta com força total", finaliza.


Confira também, a cobertura feita pela Alma Preta Jornalismo, parceira do DNA Urbano:

 

 

 Veja mais novidades aqui