Arte de divulgação websérie Portaldacidade

Websérie Portaldacidade faz um lindo registro de uma produção artística e residentes da Ilha do Príncipe

 O projeto Portaldacidade consiste em uma produção audiovisual produzida, em sua maioria por moradores da comunidade Ilha do Príncipe.

O formato do projeto será em modo experimental de uma websérie com uma linguagem documental. Visando contextualizar o trabalho do projeto Cidade Quintal que que acontece no bairro Ilha do Príncipe e suas ações locais.

O formato da websérie será de 04 (quatro) episódios que contêm personagens protagonistas. Cada episódio mostra seus protagonistas, assim de modo experimental e documental fomentaremos uma mesclagem nas narrativas dos personagens e suas perspectivas no resultado das ações do projeto “Cidade Quintal” e de forma objetiva o seu impacto na comunidade.  

Websérie Episódio 01 - (Pontello e Giselle)

Websérie Episódio 02 - (Ruan Lemos e D. Graça)

Websérie Episódio 03 - (Camz e Gustavo)

Websérie Episódio 04 - (Felipe Araújo e Juliana Lisboa)

 

O projeto faz parte do edital da Secretaria de Estado da Cultura, FUNCULTURA, através da Lei Aldir Blanc. Sendo produzido devido a seleção de projetos e concessão de prêmio “CULTURA DIGITAL” - APOIO À PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

Assim, surgiu o Projeto Portaldacidade que visa propor um diálogo importante na diversidade das perspectivas dos processos pré-produção e pós-produção das ações que acontecerem na comunidade no bairro Ilha do Príncipe, localizado na região central histórica da cidade de Vitória.

Valorização e envolvimento da comunidade da Ilha do Príncipe

Enfim, mostraremos o envolvimento social dos moradores e por que não dizer de toda a cidade, numa análise cultural existente e contemporânea. O objetivo da websérie é transmitir o papel sociocultural fundamentado nas imersões de pesquisas e o resultado da representatividade no painel da obra alinhada ao processo territorial dos moradores e cidade (reflexos diretos desta ação coletiva).

Resgatar estes valores individuas e converter em informações no ambiente digital viabiliza de forma direta ocupar este espaço democrático de liberdade e respeito.  A série tem a função social de transmitir o papel como arte fundamentado nas imersões de pesquisas e o resultado da representatividade no painel da obra alinhada ao processo territorial dos moradores e cidade (reflexos diretos desta ação coletiva).

Contato: Marcos Rodrigues (Marcum Judeo) 99920-1872

Instagram Karatapa Films
Instagram Portal Cidade

                Veja mais novidades aqui