frame do video do conteúdo paralelo, mostrando um personagem andando de bicicleta

Conteúdo Paralelo acaba de lançar videoclipe em animação

O Conteúdo Paralelo lançou o videoclipe da música "Estações". Uma das faixas que fazem parte do álbum VOO, lançado recentemente.

O vídeo segue o ciclo mencionado na letra da música e foi totalmente produzido por Thadeu dos Anjos, que criou os personagens que compõem o videoclipe inspirado em animais de estimação de amigues e de sua cadela Sereia.

A personagem principal é uma gata que pedala fazendo entregas de aplicativo de comida. Ela passa com sua bicicleta por distintas paisagens naturais e urbanas. Lugares que em alguns momentos remetem a diferentes partes da capital-ilha Vitória (ES) em contraste com a poluição da mineradora.


Este trabalho contou também com a colaboração de artistas de rua: Acop, NKLPK, Gentil, além de Ren e Fone - integrantes da LDM98 -, cederam algumas das artes que você vai encontrar neste viajante videoclipe.

Esse trabalho do grupo é muito interessante e aborda temáticas importantes e atuais, além também, de mostrar trabalhos dos artistas que formam a Luz Do Mundo (LDM) e BSP. Uma viagem pelo cenário urbano capixaba. A música transmite boas energias e conseguimos nos sentir na pele da personagem que vai passeando, trabalhando e vivenciando o cotidiano dos grandes centros urbanos do país. 

Sobre o grupo:
Conteúdo
: o que ocupa espaço; capacidade; aquilo de que algo é constituído; assunto; significação mais profunda.
Paralelo: retas do mesmo plano que não se cortam; que segue a mesma direção; semelhante; simultâneo; afim; círculo imaginário que reúne os lugares de igual latitude.

 
O grupo surgiu em 2004 em Serra Dourada, bairro na periferia da Serra, que é um dos berços importantes para o hip hop capixaba. Reúne nas letras e vocais Fredone Fone e Renato Ren, ambos que para além do trabalho de MCs possuem carreira consolidada na área do graffiti e das artes visuais. Os beats e a produção musical ficam por conta do primoroso trabalho artesanal de L Brau, também integrante do primeiro grupo de rap do Espírito Santo, o Suspeitos na Mira..

Voo”, segundo disco cheio do Conteúdo Paralelo, ainda conta com scratches e colagens dos DJs Dandão e LD Fli. O álbum foi produzido pela Bicho Solto Produções e lançado pela Bicho Solto Records. 

 

OUÇA o disco VOO: linktr.ee/conteudoparalelo
Música: Conteúdo Paralelo - Estações (do disco VOO)
Instrumentais, gravação, mixagem e masterização: L.Brau
Letra e voz: Renato Ren e Fredone Fone
Produção executiva: Bicho Solto Records 

Veja mais novidades aqui