Marciel Cordeiro convida a todos para o lançamento do seu segundo livro, que será realizado em Serra/ES.
É fim de tarde de uma sexta-feira. No bar há um sujeito solitário uniformizado com roupas de operário de uma terceirizada. Bebe cerveja enquanto toca um trecho de uma música do Emílio Santiago que diz, “E agora, tudo bem, você partiu para ver outras paisagens e o meu coração embora finja fazer mil viagens fica batendo parado naquela estação.” Os carros cortam a Avenida Brasil e o sujeito permanece ali sentado à mesa enfileirando garrafas de cervejas.
A cena descrita acima parece ter sido retirada de um dos contos do novo livro de Marciel Cordeiro, “Essa coisa louca chamada amor”. O responsável pela orelha do livro, e também escritor baiano, Paulo Bono, descreve: “Essa coisa louca chamada amor é mais um puta lance de Marciel. Seu segundo livro. A leitura flui e, de repente, ele solta passes como “Existem os efeitos colaterais do amor”, “Vá à guerra com muita munição ou dinheiro no bolso” e “A madrugada é um bêbado insone, nunca dorme inteiramente”. Ou ainda dribles como “Eu não podia vestir a camisa dos corajosos”, “Sou duro, não posso me comover com todas as histórias tristes que me contam” ou “Uma pessoa feliz assusta às outras”. É isso. Podemos dizer que é um livro sobre amor, solidão, sonhos, buscas, gols perdidos, o grande jogo da vida.”
O livro será lançando no próximo dia 04 de março, no Centro Cultural Eliziário Rangel. Durante o lançamento haverá muita música com Fábio Carvalho e Tião Câncio.
Serviço:
O que: Lançamento do livro “Essa coisa louca chamada amor (Marciel Cordeiro).
Quando: Dia 04 de março (sexta) a partir das 18h
Onde: Centro Cultural Eliziário Rangel, R. Humberto de Campos – São Diogo I, Serra – ES
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre