Incomodado ficava sua avó!
Início de ano é uma monotonia nos coletivos pelo Rio a fora, todo mundo voltando das festas de ano novo, churrascada na empresa, Reveillon em família, e etc…
Uma coisa em ano novo é certa, pelos menos a primeira semana é perfumada pelo aroma de bacalhau e feijão fradinho nas marmitas abafadas. Fato.
Não tenho conseguido captar um bom papo sequer nos buzus, e olha que tô abusado hein.
Até que outro dia fui pegar a van aqui num ponto perto de casa, chuvendo horrores, e eu com aqueles guarda chuvas de 5 reais, q sempre quebram duas varetas, então a gente acha que é malandro e roda ele, enquanto a cara tá seca a mochila tá encharcada.
Um brinde a malandragem.
Veio um busão, fiz sinal e entrei com o guarda chuva pingando no povo, meto a mão molhada no bolso e puxo aquelas notas de 2 reais emboladas e agora molhadas.
Antes de passar a roleta a gente dá sempre aquelas duas porradas com a cintura né?
Acho que o motorista faz de sacanagem, tipo:
“- Passa aí negão, tá liberado!”
“- Tunk!”
“- Tunk!”
“- Viado”.
Acho que isso paga todo xingamento que ele leva durante o dia, só pode.
Nesse início de ano tá fraco de boas conversas, venho me esforçando pra capturar algumas mas tá difícil.
Então uso minha tática infalível contra a falta de inspiração, encosto a cabeça no banco e coloco os fones de ouvido e então como num passe de mágica acontece…
Dois caras sentados no banco da frente vem conversando…(claro né idiota, se viessem quietos não seria papo de lotação! Dããã…
Um era moreno, uns 25 anos, camisa preta estampada na frente, com um boné aba reta falso da Hurley, bermuda de tactel listrada com toda a escala pantone e chinelos havaianas branco.
O outro era baixo, uns 30 anos, cabelo moicano feito a 2 meses atrás, camisa do fluminense com patrocínio da Hyundai, calça de tactel justa azul marinho, celular com capa de couro + pochete na cintura. Um Armani às avessas…
Não consegui escutar sobre o que era o assunto, eis que o Aba Reta puxa um celular, era até manerinho, um blackberry eu acho…
E disse pro Pochete:
– Vê se tu curte…
Pensei eu em fração de segundos “Tchum tchum tcha tcha tchum tchum tcha (Repeat 8x)”…(isso queria dizer, fudeu, tamborzão…)
Quando surge nas ondas sonoras quem???? Um Pearl Jam meus amigos e minhas amigas…
JEREMY!!!!
Ok, assim como Jack Stripador, vamos por partes…(apelando pra piada velha Criz SIlva, q feio).
Eu acredito fielmente que as pessoas que colocam música pra tocar no busão, não querem incomodar, pelo contrário, acho que elas querem dar um fim ao silêncio chato da viagem…sinceramente.
Porque não é possível. É só estar tudo quieto que surge do nada de onde menos se espera, daquele fulano que tá sentado na escada da saída…sempre surge um som.
Quando tá a maior zona é sempre bem menos provável de se ouvir uma música seja ela qual for…estatísticas da Universidade de SouthEastern em Fort Lauderdale comprovam isso, ou não.
Enfim, tava lá tocando Jeremy, e o Pochete olhando fixamente para o celular do com a carinha de esperar o refrão conhecido.
Então o Aba reta manda:
“- Curte tu? Curte?””
Pochete: “- Rock?””
“- Curto, menos aqueles malucão…””
“- Cantam muito embolado, dá pra entender nada…”
Ih, valeu Joel Santana!
Então Aba Reta com a habilidade de um David Guetta do Camará x Alvorada, dá um play em mais uma:
“- E essa?”
Nirvana – Come as you are.
Ali minhas emoções tinham se misturado e eu já enxergava Kurt Cobain com seu Rio Card, camisa de escola e vindo de voadora nos malucos…
Pochete mandou: “- Essa é neuroticona, num era de um filme? Esqueci, ‘xo lembrar…”
Então Aba Reta se fez de “O eclético”:
“- Tá vendo menó, tenho vários rock aqui! Só como? Bolado.”
E na sequência ainda teve Queen, Scorpions e Bon Jovi.
Entre gritos de Uhu! “Sarniou!” Me concentrei e logo eu saquei que era alguma coletânea de rock da SomLivre…
Porque só a SomLivre coloca Scorpions em todas as coletâneas de rock, e sempre chama de Love Rock, Balad Rock e numera até o 7…
A pergunta é, porque sempre condenam os pobres funkeiros por acabar com a paz, não usarem fones e incomodar a viagem dos passageiros?
Tava tocando Rock.
E agora, como faz?
Tá incomodado?
Piloto, acelera que hoje é dia de rock no busão bebê!!!!
Visite o site do autor: