fbpx

Inscrições abertas para Coletânea de arte de mulheres negras capixabas

Trabalho irá reunir poesias, poemas e expressões artísticas visuais em um livro.

O Coletivo Afro-Tons está selecionando trabalhos autorais artísticos de mulheres negras residentes no Estado para publicação na "Coletânea Afro-Tons de Expressões Artísticas de Mulheres Afro-Capixabas". O livro vai reunir poesias, poemas e expressões artísticas visuais (como desenhos, grafiti e pinturas) em um livro com previsão de lançamento em julho deste ano.

Segundo o Coletivo, a ideia da Coletânia é dar visibilidade e incentivar o trabalho artístico realizado por mulheres negras capixabas, sempre tendo em foco as artes como espaço de luta e resistência ao feminícidio e à violência contra a mulher como um todo. O livro foi um dos selecionados no edital 2/2016 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Para participar, é preciso inscrever trabalho inédito e autoral com foco na temática afro-centrada. As candidatas devem ter mais de 16 anos e serem
mulheres negras (cis, trans ou travestis).

O livro será publicado pela Editora Me Parió Revolução, de São Paulo. A editora independente existe desde 2013 e foi idealizada por mulheres negras da periferia paulista a fim de promover a leitura por meio de livros semiartesanais, bonitos e de baixo-custo.

Cada inscrita pode enviar até três poemas com limite de duas páginas cada ou dois contos de até três páginas cada. No caso de trabalhos de Artes Visuais, a participante pode enviar até três trabalhos para avaliação, sendo que apenas um deles será selecionado.

As selecionadas vão receber dez exemplares da obra, um livro artesanal, além de poderem participar da noite de autógrafos em 29 de julho deste ano.

As inscrições vão até 1º de maio e podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A ficha de inscrição está disponível no link: https://goo.gl/1GdUTR.


Podem participar
:
- Mulheres negras (cis, trans ou travestis);
- Maiores de 16 anos;
- Residentes há dois anos ou mais no Espírito Santo.

Edital:
https://goo.gl/C11oS1


Mais informações:
Danny Borges - 99749-8445
Membro do Coletivo Afro-Tons