fbpx

Prêmio Cultura Hip Hop - 2011 - Edição Dina Di

dinadi

Prêmio Cultura Hip Hop - 2011 - Edição Dina Di

 

A prefeitura municipal de Hortolândia abre inscrições para o edital "Prêmio Cultura Hip Hop - 2011 - Edição Dina Di". No total serão premiadas 19 (dezenove) iniciativas culturais e um prêmio de reconhecimento no valor bruto de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para cada uma

, totalizando o investimento de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) distribuídas nas seguintes categorias: DJ, MC, Breakdance, Grafite, Escola de Rua, Empreendedorismo ou Correria, Literatura Marginal ou Literatura Hip Hop, Cultura Digital Hip Hop e Reconhecimento para a família da Dina Di.

 

 

Apresentação



É com grande satisfação que a Prefeitura Municipal de Hortolândia, representada pela Secretaria de Cultura torna público o Edital de Prêmio da Cultura Hip Hop 2011 Edição Dina Di, fruto do trabalho coletivo entre os gestores da cultura e os protagonistas da cultura Hip Hop de Hortolândia e região metropolitana de Campinas.

A seleção pública premiará as iniciativas das expressões e manifestações culturais do Movimento Hip Hop, contribuindo para seu reconhecimento, fortalecimento, valorização, divulgação e estímulo à produção de fomento para artistas, grupos e comunidades praticantes dos diferentes elementos do gênero no município de Hortolândia e Região Metropolitana de Campinas/SP, composta pelas seguintes cidades: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Barbara Do Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

A Secretaria Municipal de Cultura vem investindo no diálogo com este segmento, orientado por meio de encontros com representantes e lideranças do Hip Hop e por auscultar os sabedores e fazedores desta cultura no processo de construção e elaboração deste Edital.


dinadiA homenageada

No processo de elaboração deste Edital, a Secretaria da Cultura de Hortolândia bebeu na fonte do Prêmio Cultura Hip Hop Edição Preto Ghóez, lançado pelo Ministério da Cultura em 2010. Dialogamos com os organizadores deste edital, com participantes e premiados para saber um pouco mais deste processo e construir a nossa proposta.

Estabelecemos o desafio de homenagear uma mulher e de preferência que esta mulher fosse de Hortolândia ou da Região Metropolitana de Campinas, visando dar visibilidade, ao protagonismo das rappers e de uma certa forma pautar a discussão sobre o sexismo no Hip, foi ai que conhecemos a história de Dina Di, nome artístico de Viviane Lopes Matias, natural de Campinas/São Paulo.

Ela iniciou sua carreira em 1995 e lançou diversos singles com destaque para a “ A noiva do Thock”. Foi indicada a diversos prêmios e festivais brasileiros, com destaque ao Prêmio Hutúz, onde foi escolhida na categoria Melhores Grupos ou Artistas Solo Feminino da década. Lançou vários álbuns em parceria com o Grupo Visão de Rua, considerada a primeira mulher a alcançar sucesso no rap brasileiro.

Dina Di foi considerada a rainha do Rap; além de cantora foi mãe de Lucas e de Aline, contraiu uma infecção hospitalar pós parto, faleceu em 20 de março de 2010, aos 34 anos.

No lançamento deste edital que ocorreu em dezembro de 2011, podemos contar com a participação de Lucas filho de Dina e do Chuck companheiro e pai da pequena Aline na homenagem oferecida a Dina Di.

 

dinadi2

 

Edital

As inscrições serão realizadas obrigatoriamente no período compreendido entre os dias 16 de dezembro 2011 a 31 de Janeiro de 2012, podendo ser prorrogada caso haja necessidade, pelo seguinte meio:

I. Pelos Correios, através de carta registrada, fazendo constar no campo destinado ao endereço:

Prefeitura da Cidade de Hortolândia 
Aos Cuidados da Secretaria Municipal de Cultura 
Avenida Olívio Franceschini, 2500, Remanso Campineiro I 
CEP: 13184-472 - Hortolândia / SP

 

Abaixo o edital e anexos em diferentes formatos:
 

Anexo 1 (Word – 59 KB)
Documento em formato .doc (para Microsoft Word)
Anexo 1 (opendocument text – 23.2 KB)
Documento em formato .odt (para OpenOffice/LibreOffice/BrOffice.org)
Anexo 1 (PDF – 100.6 KB)
Documento em formato .pdf (para Adobe Reader, Foxit, Evince)
Anexo 2 (Word – 14.5 KB)
Documento em formato .doc (para Microsoft Word)
Anexo 2 (opendocument text – 12.8 KB)
Documento em formato .odt (para OpenOffice/LibreOffice/BrOffice.org)
Anexo 2 (PDF – 68.2 KB)
Documento em formato .pdf (para Adobe Reader, Foxit, Evince)
Edital Premio HipHop 2011 (Word – 160.5 KB)
Documento em formato .doc (para Microsoft Word)
Edital Premio HipHop 2011 (opendocument text – 42 KB)
Documento em formato .odt (para OpenOffice/LibreOffice/BrOffice.org)
Edital Premio HipHop 2011 (PDF – 191.6 KB)
Documento em formato .pdf (para Adobe Reader, Foxit, Evince)

Contato

Contatos: Diretoria de Cultura 
Fone: (19) 3965-1400 ramal 7404 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.