fbpx

Flores do Brasil em SP - Contribua com essa ideia!

Coletivo feminino busca apoio pela internet para participar da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2), em São Paulo.

A Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2) promove entre os dias 23 e 24 de agosto de 2014 o II Festival FNMH2. A segunda edição do evento conta com a participação de convidadas nacionais e internacionais, além de diversas atividades gratuitas como workshops, roda de conversa, mesa de debate, batalhas, exibição de documentário e lançamento de livro.

Afinal de contas o que é a FNMH2?
Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, organizado por mulheres, ativistas, artistas e simpatizantes de todo o País, atua e lidera ações em prol a participação feminina dentro da cultura urbana, realizaram diversas ações de inserção da mulher em todos os espaços do cenário do Hip Hop. Estes eventos tem o objetivo de trazer uma discussão agregadora, reivindicando mais espaço e liberdade de expressão.

E quem é o Flores do Brasil?
É um coletivo formado por mulheres graffiteiras, Cely Feliz, Gabi Bruce e Karen Valentim, que se destacam no Hip Hop nacional pela forte atuação e militância, os trabalhos das artistas se identificam e entrelaçam de forma poética e harmoniosa. Residentes em estados do Pará, Pernambuco e Espirito Santo, fomentam ações artísticas em seus estados como exposições, sarais, mutirões de graffiti,
criando conexão entre seus trabalhos e intercambiando ideias, transbordam
brasilidade em seus graffiti e ações. Nosso coletivo não tem patrocínio e por meio dessa Vakinha, pretendemos custear nossas passagens aéreas para participar do II Festival FNMH2, representando as mulheres do Hip Hop dos nossos estados por meio da nossa atuação feminina, na produção de painel de graffiti e participação das rodas de diálogos e outras intervenções proposta durante a programação do festival.

E depois do Festival?
Ao retornar do Festival, nosso coletivo pretende realizar um workshop de arte urbana para mulheres, com o objetivo de fomentar a participação de mulheres no graffiti em nossas cidades, fortalecendo a rede nacional e fortalecendo a produção local.

Para que isso aconteça, internautas devem acessar a página da campanha: http://goo.gl/uOYD9Q