fbpx

Concurso de Talentos – Mostre sua idéia

Entre os prêmios você poderá ganhar uma carteira de motorista.

Com o constante crescimento populacional e aumento do número de carros nas ruas, tem afetado significativamente as cidades brasileiras, colocando desafios importantes para a população que se vê exposta cotidianamente aos riscos provocados por esse fluxo excessivo de veículos. Em Jardim Camburi, esse aumento do fluxo no transito é uma realidade que tem criado transtornos na rotina das pessoas, pois muitos motoristas não respeitam as faixas, sinalizações e o direito de ir e vir do pedestre. Diante do quadro que vem se apresentando no trânsito e também em outras esferas sociais, é fundamental o envolvimento de toda a sociedade nessa tarefa de educar. Assim, o envolvimento da família, da escola e de outras organizações sociais são as bases formadoras de que podem gerar uma nova consciência e assegurar novas relações de cidadania nesse espaço urbano.

O Concurso de Talentos – Mostre sua idéia, visa sensibilizar a comunidade a respeito de problemas que venham ocorrer na rotina do trânsito do bairro por meio da realização de um concurso cultural com envolvendo poesia, desenhos e vídeos, levando motoristas e pedestres a perceber o quanto é necessário estimular o respeito, a educação e a cidadania para melhor convivência de todos, contribuindo na formação de cidadãos responsáveis.

Premiações:

Poderão participar crianças, adolescentes e adultos nas seguintes categorias:

Categoria de 08 A 17 ANOS
- Primeiro Lugar: 01 Tablet
- Segundo Lugar: 01 Bicicleta
- Terceiro Lugar: 01 poupança no valor de R$ 300,00 oferecida pelo banco SICOOBES.

Categoria ACIMA DE 18 ANOS 
- Primeiro Lugar: 01 Carteira de Motorista
- Segundo Lugar: 01 Bicicleta
- Terceiro Lugar: 01 bolsa para frequentar uma atividade (à escolha do ganhador) na academia Gym Center.

Serão duas categorias com poesias, desenhos e vídeos que serão avaliados por uma comissão julgadora. Para participar, basta preencher o formulário que consta no site http://euamomeubairro.com/concurso-talentos/inscricao