fbpx

Compacto.arte Vitória #1

compacto

Compacto.arte Vitória #1

 

Na próxima quarta-feira (27/04), na caixa d’água da Ufes será palco de uma diversificada programação dedicada às artes visuais: o Compacto.arte Vitória #1.

A parir das 15h, o lugar será tomado pelas criações de artistas visuais que desenvolvem trabalhos ligados à street art e à intervenção urbana. 

 

O evento também é uma forma de celebrar e fortalecer laços entre esses diversos artistas e consiste na primeira ação do Núcleo de Artes Visuais Fora do Eixo Espírito Santo

 

O Compacto.arte Vitória #1 busca promover a abertura de espaços públicos ao público e o uso desses espaços para fins artístico-culturais. O local escolhido possui uma vista exuberante de Vitória e de onde pode ser contemplado o belo pôr-do-sol da ilha. As intervenções na caixa d´água buscam valorizar o lugar que, apesar do bonito visual, ainda é pouco utilizado como espaço de vivencias pelos capixabas.

 

O evento é realizado de maneira colaborativa e, além os artistas já confirmados, está aberto para receber outras intervenções que dialoguem com a sua proposta. Para isso, serão disponibilizados alguns materiais básicos para que as intervenções sejam feitas Em contrapartida, espera-se que os diversos colaboradores produzam e veiculem conteúdos audiovisuais e fotográficos criados no e partir do Compacto.arte Vitória #1.

 

O Fora do Eixo ES aproveitará o evento para tirar suas dúvidas sobre com os participantes. Será realizada uma reunião do Núcleo de Artes Visuais a partir das 17 hrs. Aproveite e participe ajudando no planejamento e produção de mais ações como essa!

 

Em virtude da intensa presença de mosquitos e pernilongos nas proximidades da caixa d’água da Ufes, será fornecido repelente para o público que comparecer ao evento.

 

 

    

 

Abaixo, mais detalhes da programção do Compacto.arte Vitória #1:

 

- Live Paint

A partir das 15h, será disponibilizado um galão de 18 litros de tinta branca para a realização das primeiras intervenções. Cada artista deve levar seus pigmentos e sprays.

 

- Bike de Som

Uma bicicleta acoplada com caixa de som para que as pessoas levem seus pendrives com arquivos de música para uma discotecagem coletiva.

 

- Malabares

Os malabaristas do Circo Miúdo já confirmaram a presença no evento. Leve também os seus malabares e participe.

 

- Sarau Poético

Espaço dedicado ao  Fora do Eixo Letras (FEL) no qual poetas e trovadores declamarão suas poesias. Leve também a sua.

 

- Projeções / Pixo Multimídia

Ao anoitecer, o VJ Murilo Esteves irá realizar projeções mapeadas e pixos multimídias.

 

- Luau

Traga seu instrumento musical e o gogó preparado para cantar junto. A partir das 19h, acontecem batucadas e rodas musicais para contemplar Lua que estará em seu terceiro dia de Lua Cheia.

 

- Banquinha Fora do Eixo

Banquinha com materiais de artistas ligados ao Fora do Eixo, onde as pessoas poderão conhecer o que está rolando no circuito. O público também poderá tirar suas dúvidas sobre o Fora do Eixo ES. Às 17h, nas proximidades da Barraquinha Fora do Eixo, será realizada uma reunião do Núcleo de Artes Visuais. Aproveite e participe ajudando no planejamento e produção de mais ações como essa!

 

- Comidas e Biritas

Haverá uma barraquinha de venda de comidas e bebidas, mas não se sinta reprimido: traga também a sua comida e/ou  bebida de casa! O espaço é público! Aproveite para aquele piquenique com um lindo pôr-do-sol seguido de  uma linda lua.

Realização:

Coletivo Bolor – http://bolorarts.blogspot.com/

Fora do Eixo ES – http://foradoeixoes.wordpress.com/

 

Apoio:

DNA Urbano – http://www.dnaurbano.com.br/