fbpx

Inquérito faz show no 9º Encontro Regional de Hip-Hop em Araraquara, SP

 inqararpInquérito faz show no 9º Encontro Regional de Hip-Hop em Araraquara, SP

Atividade cultural acontece neste sábado (20) e tem entrada gratuita.
Neste sábado (20), o Inquérito apresenta o espetáculo Mudança em Araraquara (SP) no 9º Encontro Regional de Hip-Hop.



O novo formato de show do grupo já percorreu o Brasil todo em uma turnê, que envolve todo o público em uma apresentação única, com a mescla de instrumentos tradicionais, como saxofone e violão à batida tradicional do rap, além do beatbox.
A atividade cultural tem entrada gratuita e acontece no Teatro Espanha e envolve oficinas, batalha de rimas, apresentação de DJs e de break dance.
inqararaSobre o Inquérito e o espetáculo Mudança

O grupo Inquérito foi criado há 13 anos, na região Metropolitana de Campinas (SP) e tem uma trajetória peculiar.  Poesia, ritmo, consciência e musicalidade são as palavras que norteiam a história do grupo, que tem três álbuns e já recebeu prêmios como o Hip-Hop TOP SP, Cooperifa e Hutúz.
O show baseia-se nas músicas autorais tanto do álbum “Mudança” como dos discos anteriores, as canções que marcaram a história do grupo e exprimem  a multiculturalidade brasileira em concordância com o hibridismo do hip-hop e traz algumas releituras de clássicos da soul music brasileira, fonte de inspiração de todo o hip-hop nacional.

inqarara1
Assim, um riff de guitarra de Jorge Ben, ou um acorde de violão de Tim Maia pode ser ouvido acompanhado das rimas afiadas do MC, da mesma forma que um solo de saxofone pode ser acompanhado pela batida seca do DJ em uma espécie de construção musical, onde o velho encontra o novo e vice-versa.

Fotos: Márcio Salata

Serviço

9º Encontro Regional de Hip-Hop em Araraquara
Quando: Sábado (20) às 20h
Onde: Teatro Wallace
Endereço: Avenida Espanha, s/n, Centro
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Informações: www.grupoinquerito.blogspot.com