fbpx

Tancredão Cultural

Tancredão Cultural

 

Nos próximos dias 17 e 18 de Novembro (sábado e domingo) acontecerá o Tancredão Cultural. O Projeto Tancredão Cultural terá como núcleo principal de suas atividades as competições de basquete de rua, acrescidas de atividades envolvendo a cultura hip-hop.

Deverá ocorrer paralelamente às atividades de basquete de rua, apresentações de grupos de rap capixaba, apresentação da arte do grafite, a dança de rua, entre outras, todas envolvendo a cultura de rua já consolidada, universalmente, através do basquete de rua.

Acreditamos que com o projeto poderemos disseminar a cultura do basquete de rua que se desenvolve juntamente com a cultura do hip-hop, trazendo a todos, como forma de entretenimento, num ambiente saudável e familiar.

Além disso, o projeto tem como característica, a apresentação da cultura, permitindo a inclusão de pessoas, a participação direta ou indireta, o ensinamento da cultura, tal como a arte, a música, o esporte e a dança, todas envolvidas no projeto.

Vemos hoje que a juventude periférica desvirtua suas idéias e banaliza suas atitudes, por falta de um apoio social e por falta de opções de lazer, provocando sua marginalização, deixando-os a margem da sociedade e ausentes de políticas públicas. Tornando-a assim, vulneráveis a todo tipo de sorte e reféns da violência.

A cultura precede de informação para que as pessoas possam conhecer dela, nosso projeto envolve toda uma estrutura dinâmica que permite as pessoas conhecer a cultura de rua, desde crianças até adultos.

Temos como objetivo fortalecer a cultura local através da prática do basquete de rua,

Formação da identidade e da cidadania dos jovens através da pratica do esporte, da música e da arte como instrumento de combate à violência, ao racismo, a desigualdade social e a outros males que afetam nossa sociedade.

Promover a interação dos eventos, através dos elementos da Cultura Hip-Hop como uma forma de troca de conhecimento cultural.


Maiores informações acesse o site do projeto:

Tancredão Cultural