fbpx

Piquenique Maruí: Arte Circense

Evento acontecerá no próximo domingo (19/10) de 10h às 16h, no Museu Solar Monjardim (Vitória).

Para esta edição do Piquenique teremos como tema a arte circense e a realização de uma oficina relacionada a esta linguagem artística.

A programação será a seguinte:
- Recepção // Piquenique;
- Bate papo com artistas circenses;
- Oficina de Circo e continuação do piquenique;

@[null:#VádeBike] (:

Mais sobre o tema deste piquenique:
Hoje em dia os artistas circenses atuam não só nos circos, mas estão presentes nas ruas, nos teatros, na televisão, no cinema e em vários espaços. A proposta deste encontro é sensibilizar os participantes do Piquenique Maruí por meio da oficina e bate-papo sobre as propostas do circo contemporâneo, da arte cênica de rua e como ela se relaciona atualmente com o espaço público.

>O Piquenique
O Piquenique Maruí é uma ação de ocupação de espaços públicos que tem em vista reunir artistas e agentes culturais em torno de discussões sobre a cidade e sobre linguagens artísticas específicas. A partir do compartilhamento de alimentos durante o piquenique e troca de experiências durante uma roda de conversa e uma oficina pretende-se incentivar a frequência dos cidadãos nesses espaços de modo a evidenciar que nós, cidadãos, também fazemos parte da cidade de forma ativa.

>O Coletivo Maruí
Formado por um grupo de artistas, comunicadores e agentes culturais, o Coletivo Maruí encontra-se em atividade desde o início de 2013. Percebendo as potencialidades da produção cultural capixaba, o grupo empenha-se em ações que contribuam para a valorização do fazer colaborativo e do trabalho de iniciativas artísticas-culturais pautadas sob a lógica colaborativista. Os principais projetos do grupo são a Revista Maruí e o Piquenique Maruí. Saiba mais em:

https://www.facebook.com/coletivomarui
http://goo.gl/ZauX05