fbpx

Torya é anunciada como atração da 1ª edição do Baile da Scarlet

Foto mostra uma das artistas participantes do Baile da Scarlet com microfone na mão

Fenômeno do R&B e do Trap é headliner do evento que promove festa de Halloween na Augusta com produção e lineup 100% pretos

Para quem sentia falta de opções de festas pretas na cidade de São Paulo, e ainda queria curtir um clima de Halloween tirando suas fantasias do guarda-roupas após dois anos de isolamento social, ocasionados pela pandemia do COVID-19, nasce a primeira edição do Baile da Scarlet. O evento é idealizado e promovido pela produtora carioca Maynara Scarlet, que já possui histórico de trabalhos com protagonismo preto e de narrativas antirracistas, seja na produção artística, cultural ou de moda, e há cinco anos reside em São Paulo. Em sua curadoria artística para o evento, Scarlet anuncia Torya como a atração que estava sendo mantida em clima de suspense nas redes sociais (@bailedascarlet_), a jovem multiartista que é MC, cantora, compositora e dançarina da Zona Norte de São Paulo, e um dos fenômenos da cena foi a escolhida como headliner do evento que tem 100% lineup e produção preta. Da Black music ao Funk passando pelos principais ritmos do Rap da atualidade como o Trap e o Drill, mas sem deixar de tocar na pista os ritmos tradicionais do movimento como o Boombap e o R&B, o evento também dá destaque a música africana trazendo o Afrobeat. Dessa forma, o baile se torna mais um marco de fomento da cena da música urbana paulistana, e ocorrerá no dia 28 de outubro, a partir das 22h, na Pink LAB Club, localizada na Rua Augusta, uma das mais badaladas da cidade. 

Além de Torya, os artistas MC Koji e Ene Jhow também compõem o lineup do evento, que trará para a pista DJs de diferentes estilos e vertentes como Mirands, da Batekoo; Muito Lok4, da De Quebradinha; DJ Luccas Braids, do Baile do Braids e DJ Buono, sempre presente nos principais eventos da cena. "O baile já era uma ideia de muito tempo, sempre trabalhei com eventos e festas e o público sempre pediu e idealizou uma festa minha, com meu nome, minha personalidade e identidade, e com isso somente tirei as ideias do papel", revela a produtora Maynara Scarlet. Com foco não somente em ser um baile, mas também um espaço que reúna artistas em destaque na cena, e promova um ambiente de valorização e trocas dentro da arte e do entretenimento, com recorte racial e periférico. "A princípio a ideia não era um baile, mas sim uma festa para pessoas pretas com uma identidade forte, estilo único e diferente do que já via acontecendo na cena. E foi quando eu vim morar em São Paulo e comecei a trabalhar ainda mais com eventos, e no segmento do marketing - por além de produtora, também ser empreendedora no segmento da moda liderando minha própria marca de roupas - isso me abriu portas no meio artístico paulistano.  

Em sua trajetória profissional, Scarlet traz 10 anos de caminhada como produtora, mas também já atuou como hostess, e não só no segmento cultural, mas também de  eventos corporativos, fomentados pelas Secretarias de Saúde e de Turismo, do Rio de Janeiro, além de empresas privadas e conferências, como Óticas Carol, Hurb, entre outros. "O que mais me orgulho de ter feito, foi a idealização da Feira Movie, minha feira afroempreendedora, da qual idealizei e produzi tudo de maneira independente, e cuidei, pessoalmente, de mais de 25 marcas, tendo sido um sucesso, e que já está na 3ª edição", compartilha Scarlet. 

Com o gancho do Dia das Bruxas, popularizado como Halloween, o evento irá promover um concurso para a melhor fantasia da noite, a ideia vem com o intuito de inspirar artisticamente todo o público envolvido, e impulsionar esse dinamismo de se pensar e planejar uma vestimenta para um baile, que já estava há tanto tempo proibida devido ao longo período de isolamento social. "Estamos voltando de uma  pandemia, onde ficamos um pouco carentes destes tipos de festas e cenários, logo  é mais um motivo para celebrar", afirma a produtora. 

Sobre o Baile da Scarlet
Evento que fomenta a cena da música urbana a partir de produção e lineup 100% pretos, promovido pela produtora carioca Maynara Scarlet, residente em São Paulo há cinco anos, com trajetória de 10 anos na produção artística, cultural e de moda. Sua primeira edição ocorre em São Paulo, com o tema 'Halloween' na Pink LAB Club na Augusta, trazendo a multiartista Torya como headliner, e reunindo MCs e DJs diversos com protagonismo periférico e LGBTQIAPN+. Da Black music ao Funk passando pelos principais ritmos do Rap da atualidade como o Trap e o Drill, mas sem deixar de tocar na pista os ritmos tradicionais do movimento como o Boombap e o R&B, o evento também dá destaque a música africana trazendo o Afrobeat. Instagram

Sobre Maynara Scarlet 

Em sua trajetória profissional, Scarlet traz 10 anos de caminhada como produtora, mas também já atuou como hostess, e não só no segmento cultural, mas também de  eventos corporativos, fomentados pelas Secretarias de Saúde e de Turismo, do Rio de Janeiro, além de empresas privadas e conferências, como Óticas Carol, Hurb, entre outros.

Acompanhe mais eventos aqui