fbpx

Raízes do Hip Hop apresenta: Jr Conceito

Foto mostra Jr Conceito durante entrevista, vestindo camiseta regata azul de basquete e boné cinza

Jr Conceito é Uma das grandes referências do Gangsta RAP capixaba 

Antonio Carlos, JR Conceito, conheceu o RAP por volta de 1996, após observar as músicas que alguns vizinhos ouviam, principalmente o RAP de Brasília, com DJ Jamaika e Cirurgia Moral. Uma década depois, em 2006, JR começou a escrever e cantar suas próprias músicas, se uinindo ao amigo Jhon e formando o grupo Conceito Periférico. As letras abordavam assuntos do cotidiano das periferias não apenas do ES, mas que também atingiam todo o país. Violência, drogas, repressão policial e outros assuntos, faziam parte dos trabalhos.

Esss temáticas não fizeram apenas parte das músicas do Jr Conceito, atingindo diretamente sua vida, quando entrou para o crime, inclusive tendo ido parar numa cadeira de rodas. Enxergando que o crime não compensa e que o mundo poderia ter uma outra perspectiva, concentrou suas forças no RAP.

Em sua trajetória, Jr Conceito teve acesso a algumas das maiores referências da Cultura Hip Hop no Espírito Santo, como Alex FM, Gilmar (Gil Preto - Negritude Ativa), entre outros.

  

Raízes do Hip Hop: O projeto consiste em entrevistar pessoas que estão diretamente ligados ao Hip Hop capixaba, estando ativos ou não na cultura. O principal objetivo é colher depoimentos dessas pessoas para mostrar como se deu início suas origens no Hip Hop e de como estão atualmente. Cada um começou de um jeito e em uma época, o que torna essas experiências muito ricas e trazem histórias importantes de seram ouvidas com muita atenção. Nessa série de entrevistas, vamos trazer pessoas de diversas gerações, desde lá do começo da construção da cultura local, até os que chegaram a menos tempo, mas que também tem oferecido sua contribuição nesse meio.

Agradecemenos pela gentileza do Jr Conceito em ter recebido o DNA Urbano e pelas ricas trocas de ideias. #raizeshiphop

CLIQUE AQUI, PARA VER MAIS ENTREVISTAS