fbpx

Lona de Cultura e Arte será realizado no próximo fim de semana.

Evento promove cultura, diversão e conscientização ambiental gratuitos, em Jacaraípe

Lançamento de livros, congo, break dance, oficina com temática ambiental, show musical de forró com apresentações de arraias, recreação infantil e teatro de rua com ação de conscientização ambiental. Essas são algumas das atrações que vão agitar a Praça Encontro das Águas e o calçadão da orla, em Jacaraípe, Serra, no próximo final de semana.

A próxima edição do Projeto Lona de Cultura e Arte será realizada nos dias 20 e 21, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, e apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Prefeitura da Serra e LS Nogueira.

Projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias, o Lona de Cultura e Arte cria um circuito de apresentações, principalmente em locais que não possuem equipamentos culturais, consolidando-se como uma alternativa de política pública de cultura, de formação, gerando um fortalecimento da cadeia criativa cultural estadual e a valorização maior de suas produções, ampliando o mercado de trabalho para artistas e técnicos e formação de plateia.

lonadearte2

Programação

A agenda será aberta no sábado, 20, às 18 horas, na Praça Encontro das Águas, com atividades com temática ambiental (participação do Projeto Tamar) e recreação infantil, com passeio de trenzinho maria fumaça. Terá, também, lançamento dos livros Tributo a Caraipe, de João Luiz Castello Ribeiro, e Jacaraípe... Esse é meu lugar, de Márcio Almeida Cypriano e alunos da Escola Professora Maria Istela Modenese.

A agenda contará, ainda, com apresentação da banda de congo de Jacaraípe, break dance, com o grupo Legião do Poder, e show musical de forró com o grupo Maxuíba. Ao final da noite, um grande arraiá tomará conta da praça com as apresentações dos grupos Gonzagão, de Nova Carapina, e Abracadabra, de Vila Prudêncio, além de um casamento na roça, encantando o público com roupas e adereços luxuosos típicos da quadrilha de salão. Em paralelo, haverá a tradicional feirinha gastronômica da praça, com variado cardápio de doces e comidas. A programação, totalmente gratuita e aberta ao público, será encerrada às 23 horas.

No domingo, dia 21, de 9 às 12 horas, acontece no Calçadão da Orla, uma ação de conscientização ambiental, com a apresentação teatral O jogo do lixo abordando temas sobre preservação da vegetação de restinga e não jogar lixo na praia e no mar.

Programação Lona de Cultura e Arte

Horário

Sábado – 20/07 – Praça Encontro das Águas

18h

Programação/Oficina com Temática Ambiental/Projeto Tamar

Recreação Infantil com Passeio de Trenzinho Maria Fumaça

19h

Lançamento dos Livros

Tributo A Caraipe de João Luiz Castello Ribeiro

Jacaraípe... Esse É Meu Lugar de Márcio Almeida Cypriano E Alunos Da Escola Professora Maria Istela Modenese

19h30

Apresentação de Banda de Congo de Jacaraípe

20h

Apresentação de Break Dance

Grupo Legião Do Poder

21 às 23h

Apresentação de Arraiás

Gonzagão

Abracadabra

Show Musical Grupo Forró Maxuíba

Horário

Domingo – 21/07 – Calçadão da Orla

9 às 12h

Ação de Conscientização Ambiental, com apresentação teatral O Jogo Do Lixo, abordando temas sobre preservação da vegetação de restinga e não jogar lixo na praia e no mar