fbpx

Bandas capixabas lançam trabalhos na Semana Internacional da Música

Foto: Heitor Righetti

André Prando e a banda Mudo vão fazer shows dos seus discos mais recentes em evento em São Paulo

A produtora capixaba Subtrópico é uma das convidadas para participar da sexta edição da SIM (Semana Internacional da Música), em são Paulo. Um dos maiores encontros da música na américa Latina, a SIM acontece durante os dias 5 a 9 de dezembro, e vai contar com 70 painéis colocando o novo mercado da música em foco e centenas de profissionais de todo o Brasil e do mundo. O evento também vai promover shows, palestras, debates, workshops, entre outras atividades que visam conectar as pessoas e estimular novas parcerias.

A participação da Subtrópico será a ocupação da casa colaborativa Fauhaus, no dia 7 de dezembro. A noite traz novidades da produção musical atual, com os shows de trabalhos recém lançados no segundo semestre de 2018, da banda Mudo com o EP "Não sei se soma ou ausência", e do André Prando com o álbum "Voador". A noite se completa com a apresentação do duo lusitano Lavoisier.

"A participação dos artistas capixabas nesse evento de nível internacional prova que a nossa produção está conectada com o cenário contemporâneo e é relevante o suficiente para fazer parte da SIM São Paulo", explica o Produtor Heitor Righetti. Para ele, a participação neste evento também é um passo importante para a Subtrópico, que completa 4 anos e já produziu cerca de 300 shows só com artistas com composições autorais.

Financiamento
Para bancar a participação dos artistas André Prando e da banda Mudo, a Subtrópico vai promover um show especial no dia 29 de novembro, às 19h, na Casa Subtrópico. Toda a verba do evento (bilheteria e bar) tem a finalidade de custear a ida das bandas para tocar na Noite Subtrópico, na Semana Internacional de Música. Ao comparecer no evento, você contribui para as produções e os shows dos músicos atingirem relações construtivas com outras pessoas e lugares.

As atrações:

André Prando
Em 2014, André Prando lançou o enigmático EP ˜Vão˜. Um ano depois surgiu ˜Estranho Sutil˜, seu primeiro disco cheio, com o qual rodou o Brasil em diversos palcos, entre alguns o MADA (Natal -RN), Festival Se Rasgum (Belém-PA), Fábrica.Lab (Vitória - ES) e Psicodália (Rio Negrinho-SC). Natural de Vitória, o artista se joga agora em ˜Voador˜ - seu próximo disco de inéditas, com produção musical de Jr Tostoi (Lenine) e Henrique Paolli -, realizado via uma campanha de financiamento coletivo.

Mudo
(re)Construir memórias afetivas através da ausência, expressar fragilidades e sentimentos em profundos mergulhos. Mudo, duo formado por Gil Mello e Pedro Moscardi, apresenta o recém lançado EP ˜Não sei se soma ou ausência˜, buscando aproximar afetos e diminuir distâncias.  

Lavoisier
"Toda a gente tem uma opinião", diz o primeiro verso do primeiro single de 'É Teu', o novo disco dos Lavoisier. É com esta simplicidade e coragem que tratam a palavra, é assim a fantasia pop em que mergulham Patrícia Relvas e Roberto Afonso. Manejar a língua portuguesa é isto, interpretá-la com esse encanto mesmo dizendo o óbvio. Aqui a tradição revisita-se com um charme fora de comum. O classicismo virado do avesso, nunca deixando as raízes do tal folclore.

 

Serviço:
O que: Show de André Prando e Mudo
Quando: Dia 29 de novembro (Quinta-feira) - às 19h
Onde: Casa Subtrópico. Rua Coutinho Mascarenhas, Nº 55, Bairro Centro, Vitória- ES
Quanto: R$ 20,00 (portaria)
Maiores Informações: https://is.gd/gT955N