fbpx

Slam Interescolar ES

O Slam Interescolar ES é um projeto de incentivo à leitura, estímulo à escrita e de formação de leitores através da literatura marginal periférica.

O projeto é destinado a adolescentes e jovens, das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio. O Slam Interescolar ES é um campeonato estadual de poesia falada organizado pelo coletivo SLAM ES. Cada escola organizará um Slam por conta própria e poderá se inscrever para que o(a) vencedor(a) terá a vaga no evento.

O que é Slam?

O Poetry Slam é um campeonato de spoken word que se baseia em várias regras que envolvem performance e poesia autoral dos seus participantes além de um tempo limitado a 3 minutos para as apresentações e um público como júri que pontua cada apresentação de 0 a 10. Originalmente, não existem estilos, gêneros ou temas pré-definidos, antes, uma variedade de linguagens possíveis, que se relacionam com a diversidade dos participantes.

1) Os participantes tem que apresentar trabalho de autoria própria e individualmente;
2) Não é permitido o uso de adereços, figurinos e instrumentos musicais;
3) O tempo estipulado a cada intervenção é de 3 minutos. São considerados 10 segundos de tolerância e, a cada 10 segundos ultrapassados, retira-se meio ponto do participante;
4) O júri é escolhido entre as pessoas presentes na plateia. A opinião é relativamente subjetiva e não se baseia em conhecimentos acadêmicos. O objetivo é ofertar ao público a possibilidade de escolher os poetas que todos querem ver nas rodadas seguintes;
5) Aos vencedores geralmente é oferecido um prêmio e uma vaga para a Grande Final que acontece em Belo Horizonte.

Cadastro da escola deve ser feito por um professor ou diretor da escola:

Serviço:
O que: Slam Interescolar ES
Quando: Dia 20 de outubro (sábado) 14h às 20h
Onde: Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo - Av. Joao Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória/ES
Classificação: Livre
Quanto:
Gratuito
Facebook: https://is.gd/BZPnd1