fbpx

Circo di Sóladies leva Bloco Unidas Seguiremos para o SESC Pompeia

Foto:Carla Lima

Bloco de Palhaçaria Feminina convida adultos e crianças para reinventar antigas marchinhas de Carnaval

Com um Carnaval fora de época o Circo di Sóladies – um circo formado apenas por mulheres – subverte as tradicionais marchinhas carnavalescas e convida o público a refletir sobre o machismo e o gênero feminino!

No dia 20 de maio (domingo) o Circo di Sóladies se apresenta às 14h00 no SESC Pompeia e convida o público de todas as idades para refletir sobre o gênero feminino de forma lúdica e encantadora, através de um encontro com a arte do palhaço.

Neste dia, o grupo faz um cortejo na Rua Central, que fica dentro do SESC Pompeia, com o Bloco Unidas Seguiremos, um bloco de carnaval de palhaçaria feminina que tem como objetivo reinventar as antigas marchinhas, muitas vezes de cunho machista, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência de tudo o que se levanta como gênero feminino. O Bloco Unidas Seguiremos é composto apenas por mulheres palhaças musicistas que tocam instrumentos típicos do carnaval.

Um grupo de palhaças sai do circo para brincar no carnaval e se dá conta do machismo contido nas marchinhas. De uma maneira divertida e irreverente, elas subvertem a lógica e convidam o público a cantar o mais novo repertório do grupo.

Utilizando camadas simbólicas e através da comicidade, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. E através do riso, inspiram reflexões sobre o lugar da mulher em nossa sociedade e sobre o poder do gênero feminino.

De forma leve e divertida o Circo di Sóladies dialoga e envolve os públicos de todas as idades. Com grande interação com a plateia, as palhaças levam o universo feminino em sua trajetória cômica, divertindo crianças, jovens e adultos.

As palhaças procuram inspirar adultos e crianças a repensar a forma como as marchinhas são cantadas, além de proporcional um domingo diferente com um grande Carnaval fora de época.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Circo di SóLadies desde 2013 feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos. As artistas Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello criaram o grupo a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço.

As artistas desenvolvem o repertório do grupo através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Serviço:
O que: Circo di Sóladies leva Bloco Unidas Seguiremos para o SESC Pompeia - Um grupo de palhaças sai do circo para brincar no carnaval e se dá conta do machismo contido nas marchinhas. Elas subvertem a lógica e convidam o público a cantar o mais novo repertório do Circo di SóLadies.
Quando: 20 de maio (domingo) 14h
Onde: SESC Pompeia – Rua Central – Endereço: Rua Clélia, 93 - Pompeia, São Paulo - SP
Quanto: Gratuito
Classificação: livre
Duração: 60 min
Facebook: facebook.com/circodisoladies
Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini - Cel 99568-8773 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.