fbpx

Flipoços inicia troca de ingressos no próximo dia 19 de março

Foto: Bruno Alves

Palestras master exigem troca de um livro novo ou usado em bom estado

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, inicia na próxima segunda-feira (19) a troca de ingressos para as palestras master. A 13ª edição do evento acontece entre os dias 28 de abril a 06 de maio e neste ano tem como patrono o crítico literário Davi Arrigucci Jr. A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas passem pelo festival.

Neste ano o Flipoços homenageia como escritor sulfuroso o jornalista poços-caldense Luis Nassif, um dos mais conceituados jornalistas do país, vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo e várias vezes premiado com Prêmio Comunique-se, como jornalista de economia da mídia impressa e digital. É também autor dos livros "O jornalismo nos anos 1990", "O menino do São Benedito e Outras Crônicas", "A Casa da Minha Infância", "O Cruzado por dentro do Choque", "Os cabeças de planilha", além de preparar um livro sobre o embaixador Walter Moreira Salles, que também viveu em Poços de Caldas.

Palestas master

Entre os nomes que participam das palestras master do evento está o do patrono, Davi Arrigucci Junior, que estará no evento no domingo (29) às 19h.

A palestra com os escritores moçambicanos Dany Wambire e Manuel Mutimucuio no dia 1º de maio às 16h30 também necessitará da troca do ingresso. Ainda no dia 1º, a mesa "Literatura e Artes Plásticas", com João Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Ricardo Othake também será master.

No dia 03 de maio, às 18h, a mesa "Quinta Feira Noir" com os autores Victor Bonini, Marcos DeBrito e Pedro Almeida também necessitará de ingresso, bem como a mesa das 20h sobre "Literatura e História", com Mary Del Priore e Jorge Caldeira, ambas no Teatro.

Já no dia 04 de maio, a mesa com o dramaturgo e escritor Walcyr Carrasco (Verdades Secretas), marcada para às 19h também necessitará da troca de ingresso. À tarde, às 13h30, Walcyr fala com as crianças no Teatro, com agendamento de escolas.

No último fim de semana do evento, no sábado (5) às 15h30, a palestra "literatura e entretenimento" com os jornalistas Patrícia Kogut e Arthur Xexéu também necessitará da troca do ingresso.

No mesmo dia, às 17h, a mesa máster em homenagem ao Dia Internacional da Língua Portuguesa, com autores portugueses e moçambicanos como Dany Wambire, Manuel Mutimucuio e as escritoras brasileiras Andrea Del Fuego e Susana Ventura também precisará de ingresso.

A programação completa pode ser acessada no site do festival: www.flipocos.com

Troca de ingressos

Os ingressos para as palestras master devem ser trocados por livros em bom estado de conservação e que não sejam didáticos ou técnicos. Cada livro vale um ingresso. Os interessados devem procurar a sede da da GSC Eventos Especiais, a partir das 8h, do dia 19h, na Rua Prefeito Chagas, 305, sala 308 no Centro de Poços de Caldas.

Quem não mora em Poços de Caldas também pode reservar os ingressos mandando um e-mail para a Coordenação Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As obras serão doadas para entidades educacionais e assistenciais de Poços de Caldas. Mais informações sobre a troca do ingresso estão no site do evento.

O Flipoços

O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, Mineração Curimbaba, Climepe, Fibrax, Supervale Supermercados e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Edições Sesc São Paulo. Mais informações ligue (35) 3697 1551.

Informações para a Imprensa

Jéssica Balbino

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
35 3697 1551 | 35 9 9160 3755