fbpx

Espaço Cultural Circo do Asfalto oferece Oficinas de Palhaço e Circo para todas as idades

Foto: Ricardo Avellar - Artista: Fran Marinho

O Espaço Cultural Circo do Asfalto está com inscrições abertas para Oficinas de Iniciação ao Palhaço e ao Circo.

Haverão turmas de adultos e crianças, serão aulas permanentes com ações dentro e fora do Espaço, que recentemente passou por uma reforma para poder abrigar as diversas modalidades de circo, inclusive os aéreos.

Oficina de Iniciação ao Palhaço com Fran Marinho - Cia Circo do Asfalto

A Oficina de Iniciação ao Palhaço é destinada a todas as pessoas que queiram iniciar na palhaçaria. Os encontros abordarão a pesquisa teoria e prática sobre a máscara do palhaço, a partir de uma vivência que envolve a utilização cômica do corpo, a descoberta do ritmo/tempo pessoal, as reações com o outro, o espaço e o público, e a lógica do clown.

O que será estudado: técnicas de rua, reprises tradicionais, criação de cena, circulação independente e produção cultural.

O objetivo é que a oficina seja um ponto de partida para os interessados em trabalhar com a linguagem do palhaço ou experimentá-la!Será ministrada por Fran Marinho, da companhia Circo do Asfalto, que é Palhaça, Acrobata, artista de rua e pedagoga.Desde 2007 atua ativamente na cena circense brasileira. Organiza, articula e participa de encontros, festivais e convenções de palhaço e palhaças e circo no Brasil e na América Latina.

Desenvolve sua pesquisa artística através da vivência e estudo com grandes mestres como Fernando Sampaio, Chacovachi, Tomate, Loco Brusca, Maku Jarrak, Ronaldo Aguiar, Pepe Nuñez, Ricardo Pucetti, Lily Curcio, Andréa MAcera, Biribinha, Ésio Magalhães, Off Sina e Léo Bassi, tendo concluído em 2015 sua formação pela Eslipa – Escola Livre de Palhaços.OFICINA DE

Oficina de inicialização ao palhaço
Quando: Todas as segundas, a partir das 19h00
Período: entre os meses de Março e abril 2018
Finalização do processo em Maio com a criação de um espetáculo
Investimento: Esta oficina será ministrada valor de R$ 80 mensais – o valor arrecadado será destinado á manutenção do Espaço Cultural onde será ministrada a oficina.
Serão 15 vagas
Serão realizadas atividades em sala e práticas na rua
Informações (11) 9 8455-4821

Início das aulas 5 de março

Link para inscrição
https://goo.gl/forms/mdDlZm68P8xvla5W2

 oficinapalhacosa2

Oficina de Circo para Adultos e Crianças com Fernanda Meneguetti – GRÁTIS

Até o dia 10 de março, estão abertas as inscrições para as Oficinas de Circo do Espaço Cultural Circo do Asfalto, que vão de março até dezembro de 2018.

Passando pelas várias modalidades circenses, bem como a cultura popular e brincadeiras divertidas, as oficinas tem como objetivo trazer novas formas de ver a vida e de exercitar o corpo. As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sede da Circo do Asfalto ou através do formulário de inscrição que está disponível em: https://goo.gl/QKJF4c

É só acessar, preencher seus dados e aguardar a confirmação. As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento das inscrições. Formaremos duas turmas divididas por faixa-etária, com um total de 50 vagas. As aulas terão sempre 2 horas de duração e acontecerão nas noites de terça (crianças) e quinta-feira (adolescentes e adultos).

As oficinas contemplarão as modalidades: Circo aéreo, Acrobacias solo e em grupo, Palhaço, Saltos, Noções de espaço e Dança.

As aulas serão ministradas pela Oficineira Fernanda Meneghetti, que é arte educadora, artista circense em diversas modalidades (acrobacia em tecido e solo, trapézio fixo e lira, chicoteira) palhaça e produtora cultural.

Programação das aulas

Para crianças – 20 VAGAS – Idade: De 06 à 12 anos
Terça-feira – Das 18:30 às 20:30

Para adolescentes e adultos – 30 VAGAS – Idade: A Partir de 13 anos

Quinta-feira – Das 18:30 às 20:30

O material didático será gratuito e entregue aos participantes no início das aulas. Ao final da Oficina, os participantes receberão Certificado e faremos uma Mostra de processo. Para dúvidas entrar em contato através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Esta ação faz parte do projeto "Juntos Somos Mais Fortes" contemplado pelo edital PROAC – Territórios das Artes (Espaços Independentes) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Com ele, a Circo do Asfalto realiza uma intensa programação e ocupação de seu Espaço Cultural e convida a população para participar!

Onde: Espaço Cultural Circo do Asfalto

Rua Sebastião Pedroso, 27 – Jardim Ocará – Santo André – SP
Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / 99568-8773