fbpx

Suspeitos na Mira grava 3 singles novos e lança web série inédita

Foto dos integrantes do Grupo Suspeitos Na Mira
Foto: Bocaum

Os singles precederão o álbum novo do Suspeitos Na Mira, previsto para o segundo semestre deste ano. Já a web série se encontra no segundo episódio e seguirá de maneira totalmente independente.

O grupo de hip-hop capixaba Suspeitos Na Mira, um dos mais longevos em atividade na cena rap nacional - são 28 anos de trajetória ininterrupta até o presente momento - está preparando uma grande invasão para 2021, com o lançamento de três singles totalmente inéditos ainda para o 1o. semestre deste ano! Independentemente da pandemia, os integrantes do Suspeitos seguem - devidamente de acordo com os protocolos de segurança quanto à covid-19 - com as gravações em seu home studio, mais precisamente com o produtor musical Leandro Bonfim, do Fusion Dub. Quem já ouviu as bases e as rimas desta nova fase do grupo garante: está bombástico! E o grupo adianta: esses três singles precederão o álbum completo, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

"O álbum - adiantado por essas três músicas novas - conterá um minucioso trabalho de pesquisa, resgate e definição das letras compostas nessa nova fase do Suspeitos, abordando assuntos que parecem ser corriqueiros, porém ainda muito emblemáticos e, lamentavelmente, atuais, como o racismo, as injustiças sociais e a violência do Estado para com o morador da periferia", afirma Edson Sagaz, rapper/compositor do Suspeitos na Mira.

Com uma punchline (linhas de soco) sobre as bases instrumentais de L.brau, Sagaz e DuRap trazem nessas três novas músicas um fluxo renovador e diferencial, que será recheado pelos samples e scratches do DJ LD Fli, além de conjugarem como elementos atuais, sobretudo o trap e Miami bass (o DNA musical do funk carioca). "As bases dessas músicas novas, é claro, carregam nossas inflências mais notórias, como N.W.A. e Public Enemy, mas investimos muito no groove e numa pegada mais moderna também", explica Sagaz. "Nosso som atual vem num equilíbrio perfeito entre a nostalgia do rap 80s & 90s, mas carrega em seu DNA o que há de mais atual no hiphop underground nacional e mundial, transformando essas novas músicas em verdadeiros veículos de informação, denúncia e conscientização nesse novo cenário do rap nacional", completa Edson Sagaz.

Ficou curioso(a)? Dá o play no teaser abaixo, cuja trilha sonora é uma base desses novos sons que estão para sair muito em breve:

 

Algumas músicas novas já vêm sendo testadas em ensaios e transmissões ao vivo em suas redes sociais, como esta abaixo, ocorrida em abril deste ano:

Na Mira dos Suspeitos – A Web Série

Em paralelo às gravações das músicas novas, o Suspeitos Na Mira embarcou na produção de uma web série totalmente independente: Na Mira dos Suspeitos. Produzida em parceria com a produtora audiovisual Digi.Lab e a produtora cultural Santo Spírito Projetos de Arte, a web série já tem dois episódios postados no canal do YouTube do Suspeitos na Mira, e a intenção é lançar novos episódios quinzenalmente. Vale destacar que as músicas de abertura dos dois primeiros episódios são bases instrumentais das faixas novas que eles estão gravando.

No primeiro episódio, o grupo fala justamente sobre as músicas novas que estão sendo gravadas. Já no segundo episódio, os integrantes do Suspeitos Na Mira literalmente metem o dedo na ferida ao falarem sobre o momento atual em que vivemos no país, bem como sobre os velhos problemas que eles viveram nos anos 80 enquanto eram apenas quatro jovens negros da periferia em busca de um prato de comida – esses problemas estão voltando, de acordo com os membros do grupo.

Veja os episódios 1 e 2:

Imagens e edição: Fabio Martins (@fabiomartins1976) - Digi.Lab - Laboratório Digital de Ideias (@digilabvix)
Fotos: Bruno Miranda e Bocaum

Veja mais novidades aqui