Preta Roots agita Evento Baile Black: A UFES vai ficar Preta! Nessa sexta, dia 18, 20 horas.

Preta Roots agita Evento Baile Black: A UFES vai ficar Preta! Nessa sexta, dia 18, 20 horas.

O evento Baile Black: A UFES vai ficar Preta! - Acontecerá amanhã, nas proximidades do Cine Metropolis, na Ufes, em Vitória/ES.
O evento finaliza um dia de atividades voltadas a ressignificação do povo negro intitulado “A UFES vai ficar Preta”, desenvolvido pelo Coletivo Negrada, juntamente com diversos outros articuladores e militantes negros, e se dará a partir de rodadas de conversas, oficinas de turbantes, tranças, pinturas. Haverá também CineFavela, CineDebate, dança afro, etc.

Visando resgatar a essência dos bailes de antigamente, década de 60, o Baile Black: A UFES vai ficar Preta! apresenta uma proposta cultural bastante original que marca a resistência deste povo e indica que os negros estão cada vez mais inseridos nos espaços de debates, nas academias, nos postos de trabalho e nos espaços culturais.

Pode-se dizer que hoje a música black encontra-se fortemente presente e enraizada nas periferias e comunidades capixabas, nas favelas, nos centros urbanos, onde quer que seja que o povo negro esteja.

O baile contará também com “ritmos sedimentados na cultura africana, os sons que imperam na set list dos DJs passam pelo soul de James Brown, o funk, o hip hop, o R&B, o charme, o samba-rock até a música negra de brasileiros como Tim Maia." Dentre os destaques da noite está o Grupo de Rap Feminino Capixaba Preta Roots, a partir das 20 horas.


Serviço:

Evento: Baile Black: “A UFES vai ficar Preta”!
Data: 18/09/2015 - sexta feira
Horário: 20hs
Local: Ufes – Vitória/ES
Evento no FaceBook: https://www.facebook.com/events/1471109763195704/