Evento For Fun Party na programação do TodoDomingo Musical em SP

Em sua 7ª edição, o programa ‘TODODOMINGO MUSICAL EM SP’, voltou com força total em 2015 e já no primeiro domingo reuniu cerca de 5 mil pessoas!

Casa Das Caldeiras comemora o aniversário de São Paulo trazendo arte de forma democrática, com a festa For Fun Party, que integra a programação do ‘TodoDomingo Musical em SP’

O projeto realizado todos os domingos, percorre várias vertentes artística, proporcionando lazer com conteúdo para o grande público, de forma gratuita!
No próximo domingo, é a vez da Casa das Caldeiras, em um constante movimento de resistência cultural, receber a For Fun Party, que traz um novo conceito dentro das festas culturais urbanas.

Foto: Fernando B.BRESISTÊNCIA CULTURAL E DIVERSIDADE

Eleita como melhor clube de São Paulo, pelo Guia Folha, em 2014, a Casa das Caldeiras, bastante conhecida pelo grande público por sua incrível obra arquitetônica, construída na década de 1920, abre as suas portas novamente! Desde o último domingo (18), a Casa voltou com a sua programação do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, que vem anualmente se consolidando como um dos projetos mais democráticos de São Paulo, promovendo ações culturais, aproximando e socializando artistas e processos criativos com o público.

Com foco na produção independente, a mostra tem o objetivo de celebrar eventos dominicais, direcionados para uma ocupação musical recheada de performances e apresentações ao vivo. Além das apresentações musicais de diversos grupos e coletivos, visando incentivar a musicalização infantil, o projeto prevê a realização de oficinas infanto-juvenis para crianças convidadas do público, dos coletivos e principalmente das ONGs já parceiras do projeto cultural das Caldeiras.

O espaço ainda recebe outros tipos de intervenções e ações como exposição de artistas plásticos e visuais, intervenções fotográficas, performances, improvisação, desenho, oficinas, tatuagem, bazar e culinária.

“O objetivo do projeto é estimular o diálogo entre diversas propostas culturais da cidade que tem em comum a música como principal elemento, através do incentivo à produção e criação artística, valorização do processo, inclusão social e lazer com conteúdo. Tudo isso, através de uma programação que ocupa o espaço histórico, de diferentes formas, tomando conhecimento de uma arquitetura única e de um patrimônio que é tombado” - explica Joel Borges, responsável pelo projeto cultural da Casa das Caldeiras ‘TODODOMINGO& OBRAS EM CONSTRUÇÃO – Programa de residências artísticas e de pesquisa’.

Com as últimas edições, o TODODOMINGO MUSICAL EM SP conquistou forte relação e envolvimento do público, que passou a ocupar não só a área principal da Casa das Caldeiras, mas também o jardim, o túnel e diversos lugares diferentes, chegando a atingir a lotação total da Casa, que possui a capacidade para 1200 pessoas. O público estimado, por domingo, é de 5000 pessoas, que vão se alternando de acordo com as atividades.

Os administradores da Casa das Caldeiras, acreditam que essa ocupação natural, por parte do público, acabou por enriquecer ainda mais o programa, que agora conta com um jardim, que na próxima edição traz reggae ao ar livre, um túnel que recebe uma intervenção e performance, além de todo o movimento artístico que acontece no salão principal, pistas e demais espaços.

A diretora Karina Saccomano, explica: “A Casa é cheia de simbolismos que os grupos acabam incorporando no processo e nós valorizamos muito isso! Gostamos de trabalhar com valores e com coisas que sejam verdadeiras, e que acima de tudo permaneçam! Física e culturalmente, podemos dizer que hoje, a Casa das Caldeiras é um local de resistência! Valorizamos a memória e a história!”

Já passaram pelo programa ‘TODODOMINGO’ nomes como VOODOOHOP, FOR FUN PARTY, Instituto Feira Preta, Festival da Juventude – ASHOKA, Calefação Tropicaos, entre muitos outros.

O TODODOMINGO MUSICAL EM SP é um programa realizado com o apoio do PROAC/2014 (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo), e da empresa Grupo Petrópolis.


TODODOMINGO RECEBE A FOR FUN PARTY!

Passeando por inúmeros universos, surgiu em 2008, na Casa das Caldeiras, o Programa TODODOMINGO MUSICAL EM SP, que agora convida o público para o seu segundo domingo de festa com a FOR FUN PARTY.

A For Fun Party é um evento que traz um novo conceito dentro das festas culturais urbanas. Feita ‘por diversão’ como o próprio nome diz, trás um ambiente onde os DJ’s ficam a vontade para tocar estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros estilos, proporcionando ao público um domingo com muita dança!Foto: Rodrigo Cordeiro

Com o projeto Full Colours, o público assiste a performances de artistas do graffiti, artes plásticas e ilustradores, convidados a fazer um painel em tempo real, durante o evento.

Já no “Quem Contra Quem” é possível acompanhar disputas de breaking, entre dançarinos escolhidos durante o evento, de maneira divertida e sem julgamentos.

Além de toda essa mistura de várias atividades culturais, a festa ainda dispõe de mesas com material de desenho e livros para as crianças, workshops de dança e mesas de debates sobre temas específicos da cultura hip-hop, como competições em eventos, profissionais de dança e DJ’s, dando a festa um caráter inclusivo e diversão para todas as idades.

 

Além da For Fun Party, a programação do TODODOMINGO, inclui um evento diferente a cada domingo como o Festival Órbita, AfroBrasilidades, Samba Rock Plural, Festival Expresso Jazz São Paulo, Encrespa Geral, PIB-Produto Instrumental Bruto, Calefação Tropicaos, Caldeirão do Negão ( em parceria como Instituto Feira Preta), entre muitos outros.

Para mais informações e confirmação da programação mensal, acesse a página do facebook: www.facebook.com/casadascaldeiras ou o site casadascaldeiras.com.br/blog.

Serviço:

FOR FUN PARTY
DJs Residentes - Brown, Alan, Niko
DJ Convidado - Frank Ejara
Quem contra Quem - BREAKING
Full Colours (Live Paint) - FEDOS
Quando: 25 de janeiro, 16h às 20h
Idealização: Spray Studio Produções
Realização: Associação Cultural Casa das Caldeiras / Spray Studio Produções
Onde: Casa das Caldeiras – Avenida Francisco Matarazzo, 2.000 – Água Branca
Quanto: Entrada franca
Capacidade: 1.200 pessoas.
Censura: Livre
** NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO NO LOCAL **

CASA DAS CALDEIRAS: Espaço de dinâmicas artísticas e culturais
Avenida Francisco Matarazzo 2000 Água Branca - CEP: 05001-200 São Paulo SP
TEL: 3873-6696 // Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./blog
Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini Cel: 9 9568-8773 // Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.