Divulgação Abelhão

Carlos Abelhão fará uma live para lançar o seu livro Poemas Selecionados.

Abelhão começou a criar o livro no final de 2019, a ideia inicial era fazer um livro de poemas e contos românticos e se chamaria Memórias de um canceriano e seria lançado em 2020. 

O livro começou a se construído no final de 2019, a ideia inicial era fazer um livro de poemas e contos românticos e se chamaria Memórias de um canceriano e seria lançado em 2020. Devido a pandemia tudo mudou, o livro ficou engavetado até o  artista Ronald Alves pedir uns poemas para escritor. Carlos Abelhão enviou o livro de onde Ronald  fez uma seleção e por isso o nome da obra é POEMAS SELECIONADOS.

Durante o bate-papo on-line, Abelhão vai compartilhar sobre sua construção poética que ganhou vida com a ajuda de Ronald Alves, usando o Art Journal: de forma bem sucinta, trata-se de um espaço que une arte e reflexão no qual há liberdade para se expressar, brincar, experimentar, clarear os pensamentos, aprender e ativar a criatividade.

A publicação propõe um mergulho profundo em dois universos que só terá sentido a partir da percepção do leitor.

Nesse sentido, a obra é um mergulho profundo em dois universos que só terá sentido a partir da percepção do leitor. O primeiro universo é o da PALAVRA, que sai do lugar de código/linguagem para transcender memórias vividas ou, simplesmente inventadas.

O segundo universo é o da IMAGEM, concreta, subjetiva e provocativa, carregada de simbolismo, imagem que acolhe, rasga o peito e deixa o coração vulnerável... que nos convida a relembrar nossos amores e sentir o cheiro de terra molhada e um doce poema, quem te guiara nessa viagem será o artista Ronald Alves.

O lançamento contará com a participação do artista Ronald Alves e também do escritor Jhon Conceito e da poeta Daniela Dias.

Vem se inspirar nesta live com a gente!

Sobre o autor:

Carlos Abelhão
Poeta, Escritor, Compositor, Rapper, Músico, Militante do Movimento Hip Hop desde 2003,Estudante de Pedagogia, Ex-presidente do Instituto TamoJunto, Ex-Gerente de Juventude do ES, Produtor Cultural, Sócio do Núcleo de Atendimento a Comunidade Articulada e Organizada (grupo NAÇÃO), Educador social, Articulador, Ativista Comunitário, Pesquisador empírico de tecnologias sociais, idealizador do Sarau Poetizando e do projeto Coisa de Mulher que discuti o feminicídio e o protagonismo das mulheres nas favelas.

No final de 2013 lançou seu livro de poesia Marginal Intitulada Um Tudo Do Meu Eu. Sua maior dedicação é o estudo do desenvolvimento comunitária por meio da arte, cultura, Intervenções Urbanas tendo como princípio as Políticas Públicas para Juventude e as políticas de promoção de igualdade racial.

Serviço:
O que: Lançamento do Livro – Poemas Selecionados de Carlos Abelhão
Local: Facebook @carlos.abelhao
Dia: 20/08/2020 (Quinta feira)
Horário: 20h
Informações: (27) 999031882 - Ruth

Veja mais eventos aqui