fbpx

Ideia De Rua entrevista o artista Binho Ribeiro

Foto mostra Binho Ribeiro olhando para a câmera, vestindo camiseta preta e um cordão de prata

Binho Ribeiro é um dos pioneiros do street art no Brasil e América Latina desde 1984.

Ele que já pintou em aproximadamente 50 países, continua exercendo com maestria seu talento nas artes, em diversas platatormas, digitais ou físicas. Ter tido esse contato com o Binho em seu Graffiti Park, ali no Beco do Batman em SP, foi um momento único. Binho foi muito receptivo e paciente, uma vez que nossa primeira gravação foi perdida, por problemas no áudio. Então após alguns dias, conseguimos remarcar e novamente, com seu ar de professor e excelente anfitrião, gravamos mais uma vez, só que ao invés de sentado em sua mesa, no escritório/ateliê, ele estava pintando um veículo elétrico "Tuk tuk".

Biografia
Fabio Luiz Santos Ribeiro (1971), a.k.a. Binho Ribeiro, é um dos precursores da street art no Brasil. Influenciado pelo intenso movimento que vinha dos guetos de Nova York em meados dos anos 1980, especialmente dentre os grupos de hip hop, skate e break, ao lado de amigos da cena paulistana, Binho é hoje uma referência no tema.

Suas obras ganharam espaço tanto nas ruas quanto em galerias pelos quatro cantos do mundo e podem ser apreciadas em Tóquio, Los Angeles, Nova York, Paris, Turim, Cape Town, Hong Kong, Beijing, Amsterdã, Bruxelas, Beirute, Santiago, Buenos Aires, Osaka, Accra, dentre outros locais, bem como em diversos estados brasileiros.

É curador de projetos de destaque da street art, como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (primeiro do gênero no mundo) e da Bienal Internacional de Graffiti Fine Art.
Criou uma produtora cultural para estruturar e difundir a arte urbana no Brasil, desenvolve projetos personalizados para empresas, além de parcerias com artistas internacionais como Madonna.

Dentre suas peculiaridades vibra a paixão pelo skate e o universo empresarial. Através de sua grife e loja “3º Mundo”. Atividades que o acompanha numa rotina diferencial. Idealista na disseminação da cultura e arte de rua, é hoje, um dos mentores na luta pela consolidação de sua força motriz.

Contatos:

Binho Ribeiro
www.binhoribieiro.com.br
www.flickr.com/binhone
www.facebook.com/binhone
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
55-11-99689-1862 

Agradecemenos pela gentileza do Binho Ribeiro em ter recebido o DNA Urbano e pelas ricas trocas de ideias. #ideiaderua

CLIQUE AQUI, PARA VER MAIS ENTREVISTAS