Foto: B.Boy DJ Jack

Raízes do Hip Hop apresenta: DJ Jack

DJ Jack começou a se interessar em trampar com música por volta de 1995. Ali ele foi descobrindo o RAP e nesse caminho, foi chegando na Cultura Hip Hop, onde permanece ativo até hoje.

Numa época em que o acesso a informações era bastante escasso, DJ Jack percebeu que teria muito caminho a ser trilhado, para conseguir aprender e praticar as técnicas que o tornou um dos DJs mais conceituados e conhecidos da Cultura Hip Hop capixaba. Em sua trajetória, passou por grupos como Irmandade S/A e Inversão Brasileira de forma permamente, além ter colaborado com muitos outros grupos e MCs de forma mais pontual.

Atualmente com acesso a mais e melhores ferramentas, DJ Jack se consagrou além de um excelente DJ, também como produtor. Com isso, criou a Macrophono ÁudioLáb. Uma mistura de estúdio com oficina, ali no Centro de Vitória, onde o DJ está presente todos os dias, fortalecendo de várias formas, a Cultura Hip Hop.

De todos os elementos da Cultura Hip Hop, o DJ é o elemento que possui menos profissionais atuando e isso de certa forma, sobrecarrega esse elemento na nossa cultura. Por isso, devemos valorizar ainda mais a correria desses guerreiros que estão na luta e não deixa o Hip Hop parar.

Confira essa entrevista super completa e conheça a trajetória e projetos do DJ Jack. E para ver as entrevistas anteriores, acesse nossa página de entrevistas aqui no site

Raízes do Hip Hop:

O projeto consiste em entrevistar pessoas que estão diretamente ligados ao Hip Hop capixaba, estando ativos ou não na cultura. O principal objetivo é colher depoimentos dessas pessoas para mostrar como se deu início suas origens no Hip Hop e de como estão atualmente. Cada um começou de um jeito e em uma época, o que torna essas experiências muito ricas e trazem histórias importantes de seram ouvidas com muita atenção. Nessa série de entrevistas, vamos trazer pessoas de diversas gerações, desde lá do começo da construção da cultura local, até os que chegaram a menos tempo, mas que também tem oferecido sua contribuição nesse meio.

Agradecemenos pela gentileza do DJ Jack em ter recebido o DNA Urbano e pelas ricas trocas de ideias. #raizeshiphop