Foto: B.Boy Chapolin

Raízes do Hip Hop apresenta: B.Boy Chapolin

B.Boy Chapolin conheceu o Hip Hop ainda nos anos 90 e hoje é um dos grandes nomes da dança de rua capixaba.

Quando falamos do Break, ou da dança de rua de uma forma geral, sempre nos lembramos da energia e empolgação dos B.boys e B.girls,  não é mesmo? Hoje estamos trazendo uma entrevista com um dos grandes nomes do cenário local: B.Boy Chapolin. Ele começou a interagir com a Cultura Hip Hop nos anos 90 e de lá pra cá, não parou mais, pelo contrário, continua a milhão em prol do Hip Hop e da dança. Chapolin acompanhou a evolução do Break e também contribuiu (e ainda contribui) para que esse movimento nunca perca sua força. Atualmente, membro e fundador da Underground Funkers, ''Chapola'' já passou por outras crews, inclusive sendo parte da Atos Crew, ganhadora de um Prêmio Hutuz, em 2009.

Durante a pandemia do COVID-19, B.Boy Chapolin tem feito em seu Instagram, lives com grandes nomes da dança, contando a história do breaking capixaba. Isso só mostra o quão ele está empenhado com a dissemninação e manutenção da nossa cultura. 

Confira essa entrevista super completa e conheça a trajetória e projetos do B.Boy Chapolin. E para ver as entrevistas anteriores, acesse nossa página de entrevistas aqui no site

 

Raízes do Hip Hop:
O projeto consiste em entrevistar pessoas que estão diretamente ligados ao Hip Hop capixaba, estando ativos ou não na cultura. O principal objetivo é colher depoimentos dessas pessoas para mostrar como se deu início suas origens no Hip Hop e de como estão atualmente. Cada um começou de um jeito e em uma época, o que torna essas experiências muito ricas e trazem histórias importantes de seram ouvidas com muita atenção. Nessa série de entrevistas, vamos trazer pessoas de diversas gerações, desde lá do começo da construção da cultura local, até os que chegaram a menos tempo, mas que também tem oferecido sua contribuição nesse meio.

Agradecemenos pela gentileza do B.Boy Chapolin em ter recebido o DNA Urbano e pelas ricas trocas de ideias. #raizeshiphop