Emcee Canela, morador da região de Serra Dourada, periferia da cidade de Serra-ES, acaba de lançar seu primeiro single solo intitulado “Madrugada e Holofotes”.

Lançado nesta última sexta-feira (19), o single tem produção musical do beatmaker humanurbano, também conhecido como Fredone Fone. Neste primeiro lançamento, um Boom Bap denso que reflete sobre a violência urbana, Emcee Canela narra histórias sobre a região onde vive.
São crônicas inspiradas em sua realidade, sobre seu bairro, sobre pessoas próximas, muitas das quais viu crescer, histórias que também fazem parte parte do cotidiano de quem vive nas muitas periferias brasileiras.

O descaso do estado, as mazelas do capitalismo, e as disputas pelo controle do tráfico dão base para a escrita forte que marca o retorno do artista.

Emcee Canela começou a rimar participando de batalhas de MCs no início dos anos 2000. No mesmo período gravou, com seu grupo 2Conto, composto por DJ Zagalo e Filipim, o single “Mar de Flow”, quando ainda tinha 14 anos de idade.

Depois de um hiato de mais de uma década, o MC prepara seu primeiro EP, que conta com toda a produção musical do humanurbano Fredone Fone e mixagem e masterização de Luciano Adriano (Braun Beats). Este trabalho, lançado pelo selo Bicho Solto Records, produzido e gravado na Stação Spacial, conta com instrumentais de Boom Bap, Drumless e experimentações sonoras, e será lançado nos próximos meses. Emcee Canela está no Instagram e no Spotify.

Veja mais novidades aqui