Foto: MC Adikto

Raízes do Hip Hop apresenta: MC Adikto

MC Adikto  Atuante no Hip Hop desde os anos 2000, MC Adikto é um dos responsáveis pela popularização do Freestyle no ES.

Nos dias atuais, muitos já devem conhecer o professor Adré Martins, ou como é mais conhecido na cena cultural, MC Adikto. Seus videoclipes com letras bem pensadas e batidas pesadas que são sempre produzidos com muita qualidade técnica, hoje em dia são comuns, mas o que muita gente não sabe é que há algum tempo atrás, o MC Adikto foi um dos grandes MCs de Freestyle (rimas improvisadas) da cena nacional. Em uma época onde o acesso a tanta informação como vemos hoje, era totalmente inimaginável, ele se aventurava em outros estados apresentando suas rimas e mostrando seu potencial e talento a MCs de locais em que as batalhas já tinham uma história.

Entre suas batalhas e suas músicas, surgiu a ''Escola De Rima'', que viria a ser a primeira ''batalha de rua'' do Espírito Santo, alavancando outros projetos importantes na cena atual, como o Projeto Boca a BocaEx integrante do grupo Irmandade S/A, hoje atua com seus trabalhos solos e apresentações com a BSP (Banca Bicho Solto).

MC Adikto é também uma das mentes responsáveis pelo videoclipe de músicas como ''Primavera Fascista'' que teve uma grande repercussão em todo o país e em seguida, com seu parceiro de mic Leoni MC,  lançou ''Vingadores'', que veio com alto teor crítico em relação a essa política suja em que somos reféns. Toda essa bagagem lhe rendeu alguns prêmios, sendo o Prêmio Hutuz o grande destaque, onde ganhou na categoria ''Melhor Demo masculino da década'' em 2009.

Confira essa entrevista super completa e conheça a trajetória e projetos do MC Adikto. E para ver as entrevistas anteriores, acesse nossa página de entrevistas aqui no site

 

 

Raízes do Hip Hop:
O projeto consiste em entrevistar pessoas que estão diretamente ligados ao Hip Hop capixaba, estando ativos ou não na cultura. O principal objetivo é colher depoimentos dessas pessoas para mostrar como se deu início suas origens no Hip Hop e de como estão atualmente. Cada um começou de um jeito e em uma época, o que torna essas experiências muito ricas e trazem histórias importantes de seram ouvidas com muita atenção. Nessa série de entrevistas, vamos trazer pessoas de diversas gerações, desde lá do começo da construção da cultura local, até os que chegaram a menos tempo, mas que também tem oferecido sua contribuição nesse meio.

Agradecemenos pela gentileza do MC Adikto em ter recebido o DNA Urbano em sua casa e pelas ricas trocas de ideias. #raizeshiphop