Raízes do Hip Hop apresenta: Dudu DURAP

DuRap está ativo no Hip Hop desde 1987 e desde 1991 atua como MC.

RAP capixaba está repleto de artistas talentosos e navegando entreva velha e a nova safra do RAP do Espírito Santo, que DuRap, ou ''Dudu dos Suspeitos'' está inserido. DuRap assumiu a responsa de portar um microfone em 1991e já em 1993, ao lado do DJ LD FliSagaz e L.Brau formaram o Suspeitos Na Mira, que está há 27 anos atuando no cenário underground. Essa trajetória fez o artista acumular muita bagagem técnica e artística para se manter atual e com a essência de quando iniciou essa caminhada. Isso tudo trouxe bagagem suficiente para que pudesse trilhar em um trampo paralelo ao SNM, que já conta com um EP lançado no final de 2018, além de alguns singles e um novo EP que está próxio de ser lançado. Dudu é um dos grandes exemplos de que o RAP da velha escola pode se manter na ativa, inovando e se adaptando para acompanhar a evolução do Hip Hop.



Raízes do Hip Hop:
O projeto consiste em entrevistar pessoas que estão diretamente ligados ao Hip Hop capixaba, estando ativos ou não na cultura. O principal objetivo é colher depoimentos dessas pessoas para mostrar como se deu início suas origens no Hip Hop e de como estão atualmente. Cada um começou de um jeito e em uma época, o que torna essas experiências muito ricas e trazem histórias importantes de seram ouvidas com muita atenção. Nessa série de entrevistas, vamos trazer pessoas de diversas gerações, desde lá do começo da construção da cultura local, até os que chegaram a menos tempo, mas que também tem oferecido sua contribuição nesse meio.

Agradecemenos pela gentileza do Dudu DURAP em ter recebido o DNA Urbano em sua casa e pelas ricas trocas de ideias. #raizeshiphop