Raízes do Hip Hop apresenta: Starley

Artista de rua é também um dos idealizadores do Festival Origraffes.

Após conhecer o Graffiti em 2006, Starley selou sua inserção no meio da Cultura Hip Hop, praticando e aprimorando suas técnicas desde então. Starley ajudou a transformar a visão negativa de sua comunidade ao levar centenas de artistas através do maior festival de Cultura de rua do Espírito Santo na atualidade, o Origraffes (Original Graffiti Espírito Santo) e com isso fortaleceu também o Hip Hop em sua totalidade. Uma pessoa talentosa e com pensamentos focados na melhoria do bem comum, seja através dos seus projetos pessoais, ou de ações coletivas que sempre que possível, vem reforçada com a FG Crew.  Suas ideias já foram contempladas em editais culturais que fez com que sua arte e pensamentos fossem propagados de uma forma ainda mais abrangente dentro do Espírito Santo.  Em março de 2020, em parceria com sua crew e amigos, inaugurou o Iá Estúdio que infelizmente, por conta do COVID-19, está com suas atividades suspensas ao público, mas que tem tudo para ser um espaço importantíssimo para a Cultura Hip Hop.



Raízes do Hip Hop:
O projeto consiste em entrevistar pessoas que estão diretamente ligados ao Hip Hop capixaba, estando ativos ou não na cultura. O principal objetivo é colher depoimentos dessas pessoas para mostrar como se deu início suas origens no Hip Hop e de como estão atualmente. Cada um começou de um jeito e em uma época, o que torna essas experiências muito ricas e trazem histórias importantes de seram ouvidas com muita atenção. Nessa série de entrevistas, vamos trazer pessoas de diversas gerações, desde lá do começo da construção da cultura local, até os que chegaram a menos tempo, mas que também tem oferecido sua contribuição nesse meio.

Agradecemenos pela gentileza do Starley em ter recebido o DNA Urbano em sua casa e pelas ricas trocas de ideias. #raizeshiphop