Inspirado pelo Skate, grupo Reverse lança seu primeiro trampo.

As músicas vieram acompanhadas de vídeos amadores de Skate, dando ainda mais estilo ao projeto.


O Estado do Rio de Janeiro é uma verdadeira fábrica de talentos e quando o assunto é RAP e Skate, isso fica ainda mais evidente. Só que dessa vez, um grupo surgiu totalmente focado nas duas vertentes: Reverse é o nome e Volta Redonda é o lugar! Músicas com batidas marcantes, cheias de colagens e scratches seguem juntas com letras bem escritas e que se interagem muito bem entre si. É uma mistura gostosa do RAP dos anos 90/2000, com o cenário caótico dos novos tempos. Talvez você tenha ouvido algo similar, mas esse grupo tem uma essência singular, que certamente vai fazer você ouvir e dar repeat por um bom tempo nas 12 faixas do disco.

Um salve pra essa rapaziada que soube trazer a tona tudo que de melhor os tempos passados puderam ofertar. Que venham outros trampos com a mesma qualidade!

Reverse

O Nome Reverse é inspirado na variação de manobras de skate , onde qualquer manobra pode sair de seu formato tradicional e surpreender com reverse, tanto na entrada , quanto na saída da trick, dando mais valor e complexidade na execução.

No rap não poderia ser diferente, as idéias se alinham porém a construção pode tomar proporções surpreendentes , diferentes e imprevisíveis.

O Skate é uma grande referência para denominar o grupo, porém toda carga ideológica proveniente do skate foi transmitida nas músicas e batidas.

Formado em 2019, em Volta Redonda – RJ , por Ramiro Mart e Pirra , o que seria um EP de 4 ou 5 faixas da dupla se tornou um projeto mais ambicioso, digamos que o destino deu um reverse na entrada da manobra e fez trilhar um caminho diferente de antes pensado, fazer um disco de Rap. Sim, um disco, com varias faixas e temas porém tudo se comunicando, criando uma atmorsfera unica. Para isso foi preciso convocar uma peça fundamental, importantíssima pra essa orquestra de beats e rimas, o maestro DJ Josafá, que agrega grandemente com direção musical, scratchs e colagens.

O disco foi planejado para ser algo que remetesse ao bom rap feito por nossas maiores influências, com naturalidade , sem saudosismo , letras bem elaboradas e com bastante interação do DJ.

São 12 faixas , produzidas pelos beatmakers: Goribeatzz, Lvks, DJ Lotek, DJ Soares, Pancho Trackman e Lossio, com participações especiais de De Leve em "Estado de Exceção" e niLL em "Cidade Selvagem".

Os Integrantes

pirrareverse  Pirra
Nascido em Volta Redonda e popularmente conhecidona cultura urbana como “Pirra”, é MC e agente cultural desde 2007. Fundador da Roda Cultural de Volta Redonda em 2011 e nela se manteve organizador ate meados de 2013, compôs os grupos473 Crew e Manifesto Coletivo. Hoje é integrante do selo musical independente Studio Setor, como MC e onde também trabalhou com planejamento e produção de eventos da música Rap. Lançou disco solo em 2018 “Psicotape”e faz parte atualmente da banda Caroço.
 ramiroreverse  Ramiro Mart
Natural da Cidade do Aço (Volta Redonda/RJ) , Ramiro Mart ,32 anos, MC, Produtor e Engenheiro de Audio , fundador do selo musical STUDIO SETOR , atua em Volta Redonda musicalmente desde 2002. Tem 4 discos lançados , além de dois discos com o projeto paralelo TETRIZ (Grupo formado por Ramiro Mart, Goribeatzz e Materia Prima).

              djjosafareverse

DJ Josafá
Representante da cultura do vinil, foi residente na Roda Cultural de Volta Redonda / RJ, atualmente trabalha no Baile Imbica, e junto com a artista Ju Dorotea, o grupo REVER$Ee a banda Caroço. Desde 2012, busca integrar performances de turntablism àum repertório extenso que traz Funky, Brazilian Beat, Afrobeat, HipHop, House entre outras vertentes da música negra, com técnicas, scratches e muito swing!


O Disco estará disponível nas plataformas digitais, porém o lançamento no youtube será primeiro , dia 10/04 , por ter uma playlist com vídeos de skatistas da região em cada track, editados pelo skatista amador Cadu Azevedo @caduazevedo1.

A Arte da capa e o mascote foi feita pelo ilustrador Yorhan Araújo (@instadevaneios @yorhanaraujo) , a logo foi feita pelo designer Diego Bonifácio (@diegobonifacio_), Mixagem e Masterização por Ramiro Mart.

Youtube- http://encurtador.com.br/LNZ48 Full Album Youtube- https://youtu.be/fLYdFNAsosA
Instagram - @Reverse.VR
E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.