Raízes do Hip Hop apresenta: Gil Preto

Entrevistamos um dos nomes mais conhecidos da cena do Hip Hop capixaba.

Ex integrante do ''Negritude Ativa'', proprietário da marca Doggueto e idealizador do Prêmio Doggueto, Gilmar Martins, ou ''Gil Preto'' , é a personalidade que faz a estreia da nossa nova série de vídeos que irá contar um pouco das raízes do Hip Hop de quem faz a cultura acontecer no Espírito Santo. Gil Preto começou a se aproximar do Hip Hop em 1985 e até hoje está ativo na cultura através da sua marca de roupas e acessórios (Doggueto) e realizando importantes ações de fortalecimento da Cultura Hip Hop, como o Prêmio Doggueto e também com apoio e patrocínio de alguns artistas locais.

Gil Preto é um dos principais responsáveis por tirar do papel, projetos de diversos jovens capixabas, seja no Hip Hop ou não. Uma pessoa que merece todo respeito da nossa cultura e de todos que estão somando para a manutenção do real Hip Hop.


Raízes do Hip Hop:
O projeto consiste em entrevistar pessoas que estão diretamente ligados ao Hip Hop capixaba, estando ativos ou não na cultura. O principal objetivo é colher depoimentos dessas pessoas para mostrar como se deu início suas origens no Hip Hop e de como estão atualmente. Cada um começou de um jeito e em uma época, o que torna essas experiências muito ricas e trazem histórias importantes de seram ouvidas com muita atenção. Nessa série de entrevistas, vamos trazer pessoas de diversas gerações, desde lá do começo da construção da cultura local, até os que chegaram a menos tempo, mas que também tem oferecido sua contribuição nesse meio.

Agradecemenos pela gentileza do Gil Preto em ter recebido o DNA Urbano em sua casa e pelas ricas trocas de ideias. #raizeshiphop