Conheçam ''Voo'', novo álbum do Conteúdo Paralelo.

Grupo de RAP capixaba apresenta novo trabalho 5 anos após seu último lançamento

Todos já estão acostumados a ouvir um RAP mais padronizado, com estilo que ás vezes, acaba confundindo a audição de quem escuta. Na contra mão disso, surge o ''Conteúdo Paralelo'', um grupo de RAP que deixou de lado os padrões fonográficos da cena desde sua entrada no cenário musical urbano e criaram seu próprio jeito de se fazer RAP. O grupo é um dos poucos a terem uma estética própria, com ótimas letras e batidas que te fazem refletir e por que não, relaxar! Jazz, Blues, RAP, recortes de filmes, são os elementos principais desse grupo capixaba formado por Fredone, L.Brau e Ren, que nesse novo trabalho ainda recebem os talentosos e consagrados DJs LD Fli e Dandão.

''Voo'' tem muitos elementos do disco anterior, talvez por manter a essência criativa dos seus criadores e isso é natural de se manter, mas não se enganem, pois o conteúdo é totalmente paralelo ao trabalho de 2015 e as músicas, nos levam a uma viagem que por muitas vezes, iremos refazê-la através do modo repeat. Afinal, boas viagens sempre merecem uma repetição.

Convidamos vocês a fazerem essa linda viagem que te prenderá sua atenção da decolagem, ao pouso. Bem vindos a bordo!

 Sobre o Conteúdo Paralelo:

Conteúdo Paralelo nasceu em 2004, na região metropolitana de Vitória. O grupo é formado por Fredone, L. Brau e Ren: três nomes importantes para a cena Hip Hop no Espírito Santo e no Brasil.
L. Brau é produtor musical, integrante de grupo Suspeitos na Mira e locutor do programa “Universo Hip Hop”, principal programa do Espírito Santo e um dos mais antigos do país. Ele é o principal responsável pela direção e edição musical do grupo. Fredone e Ren são responsáveis pelos vocais e responsáveis pela composição das letras. Fredone já participou e venceu seguidamente diversas batalhas de MCs no estado. Os dois tem histórias similares: ainda adolescentes começavam a mergulhar no universo do skate e da street art, são artistas e também trazem na bagagem a história que construíram e continuam construindo através do Graffiti.

Em 2005 lançam o single “Pois É”, com uma escrita irreverente, onde a letra ironiza esquemas corruptos de política que foram noticiados na época. O instrumental apresenta claramente influências do jazz-rap trazendo também sample de música brasileira retirada de um vinil original. No mesmo ano participam do HUTUZ Hip-Hop Festival (maior evento de hip hop da américa latina), cantando no palco alternativo. Logo mergulharam em pesquisas musicais, folclóricas, literárias, cinematográficas, entre outras. Tais quais, tem papel fundamental para o amadurecimento e auxiliam o processo de criação das misturas que carregam influências que o grupo reúne.
Conteúdo Paralelo mescla rap, música afro-brasileira, jazz, música regional, cinema e arte contemporânea para criar sua música.

Em Dezembro de 2014 lançaram a mixtape “Protótipo #1: Mundo da Criação” contendo 18 faixas que reúnem uma reciclagem sonora de muitas camadas criadas a partir de colagens: tanto de instrumentais que os integrantes escutam e se identificam, quanto de apropriações de áudios extraídos de filmes e outros. Tudo foi minuciosamente coletado durante processo de pesquisas do grupo. Fredone e Ren criaram o logotipo do grupo e cuidadosamente elaboraram a identidade visual da mixtape: manualmente montaram todas as capas, carimbando e dobrando cada encarte.

Eles produzem os videoclipes do grupo, intencionalmente com uma câmera de baixo custo, e pretendem lançar um videoclipe para cada faixa deste trabalho. Onze deles já estão disponíveis e podem ser acessados pelo canal do grupo no Youtube. Atualmente o grupo tem se trabalhado na divulgação de “Protótipo #1: Mundo da Criação”: algumas das músicas que fazem parte deste trabalho estão sendo executadas na rádio Cidade e na rádio Universitária FM.

Facebook: https://www.facebook.com/conteudoparalelooficial/