Meeting of Favela chega em sua 14ª edição com muita arte e cultura

Diálogo com a cidade e interação de cultura é a proposta do Meeting of Favela.

Em sua 14ª edição, o Meeting of Favela, maior evento voluntário de arte urbana da América Latina, está de volta com a sua filosofia na essência: ser cada vez mais democrático fomentando a integração entre artistas de várias cidades, estados e países e causando impacto visual, psicológico, econômico e social na vida de todos os moradores e público presente.

O Circuito de Graffiti realizado anualmente na Baixada Fluminense aguarda a presença de vários artistas de todo o Brasil e do Exterior. As manifestações artísticas estão entre as importantes ferramentas de inserção social e, apesar das dificuldades de acesso existentes na Baixada Fluminense, podem contribuir de forma significativa para a redução da violência e das desigualdades na região.

Na contramão das restrições surgiu a importante contribuição de alguns moradores, praticantes de graffiti. A história do MOF começou no ano de 2006, com o objetivo comum de interação entre os percussores locais. A idéia era organizar um mutirão dos mutirões de Graffiti. Surgiu então o Meeting Of Favela, que na 1ª Edição contou com a presença de mais de 50 grafiteiros na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias - RJ. Com muita perseverança e tinta nas mochilas, eles vieram de alguns lugares do Rio de Janeiro e dos Estados de São Paulo e da Bahia. Em 2007, nasceu a proposta de tornar-se um circuito anual, o então chamado MOF foi ampliado com a inclusão de, shows e almoço para os participantes.

Seus líderes recepcionaram mais de 1000 grafiteiros de várias cidades do país e representantes internacionais: Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Brasília, Nova Iorque e Montreal, além da massa carioca e dai por diante o MOF se tornou parte do calendário artístico urbano nacional..... O MOF ( Meeting of Favela ) é realizado uma vez por ano na Baixada Fluminense, no mês de dezembro, sempre no mesmo local, na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias. Tendo como finalidade proporcionar para os moradores um espetáculo de cores, criando incentivo para crianças e jovens que admiram a arte do graffiti.


Como parte da organização do evento, os interessados em participar precisam realizar um pequeno cadastro, que está disponível no link: https://www.sympla.com.br/meeting-of-favela-14-edicao__686542

Serviço:
O que: Meeting of Favela 14ª edição
Local: Vila Operária, Duque de Caxias, RJ
Dia: 08 de dezembro (domingo)
Horário: 10h às 22h
Entrada: franca
Inscrições: https://www.sympla.com.br/meeting-of-favela-14-edicao__686542