Circo di SóLadies faz Mostra de Repertório no SESC Parque Dom Pedro II

O grupo é formado somente por mulheres palhaças e convida o público a refletir sobre importantes questões de gênero, com muita criatividade e poesia.

Circo di SóLadies leva palhaçaria feminista para o SESC Parque Dom Pedro II em Setembro

De 01 a 22 de Setembro de 2019, aos domingos, sempre às 15h, o Circo di SóLadies apresenta seu repertório no SESC Parque Dom Pedro II, com entrada gratuita. O grupo que é formado por palhaças feministas, apresenta quatro espetáculos diferentes e convida o público para refletir sobre questões de gênero, com muita criatividade e poesia. 

A Mostra de Repertório do Circo di SóLadies no SESC Parque Dom Pedro II começa no dia 01 de setembro, com a apresentação do Bloco Unidas Seguiremos, às 15h00. Um bloco de carnaval de palhaçaria feminina que tem como objetivo reinventar antigas marchinhas, muitas vezes de cunho machista, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência de tudo o que se levanta como gênero feminino. O Bloco Unidas Seguiremos é composto por mulheres palhaças musicistas que tocam instrumentos típicos do carnaval.

No dia 08 de Setembro, às 15h00, o grupo apresenta Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos? espetáculo criado a partir da pesquisa sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado. Utilizando a palhaçaria feminina, as artistas misturam técnicas circenses com a linguagem lúdica e cômica para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder e a força da mulher.

Já no dia 15 de setembro, é a vez do espetáculo Estupendo Circo di SóLadies, que será apresentado também às 15h. Um espetáculo circense feito por mulheres palhaças que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher. 

Encerrando a temporada, no dia 22 de setembro, às 15h, o Circo di SóLadies apresenta o seu novo espetáculo A Tenda. Um espetáculo que convida o público para uma viagem no tempo, chegando até a época em que o circo era predominantemente ocupado por homens. As palhaças resolvem subverter esse contexto para descobrir uma nova forma de rir, onde as mulheres valorizam o seu protagonismo e podem se divertir de forma genuína.

Com uma equipe formada apenas por mulheres, o Circo di SóLadies utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir de inquietações sobre a desigualdade de gênero e a percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

Bloco Unidas Seguiremos

Um grupo de palhaças sai do circo para brincar no carnaval e se dão conta do machismo contido nas marchinhas. De uma maneira divertida e irreverente, elas subvertem a lógica e convidam o público a cantar o mais novo repertório do Circo di SóLadies!  Duração: 60 min

Quando: 01 de Setembro de 2019 - Domingo - Horário: 15h00

Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos?

Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será? Duração: 50 minutos 

Quando: 08 de setembro de 2019 - Domingo - Horário: 15h00
Local: Tenda Múltiplo Uso

Estupendo Circo di SóLadies  

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, duas palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminino em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos. Duração: 50 minutos 

Quando: 15 de setembro de 2019 - Domingo - Horário: 15h00
Local: Tenda Múltiplo Uso

A Tenda

Três palhaças fogem de uma época onde o circo era dominado pelos homens e tentam criar uma nova forma de fazer rir. Essa viagem no tempo proporciona o encontro com outras mulheres. A Tenda é montado com a participação de outras mulheres que vão descobrindo suas potências. Duração: 50 minutos 

Quando: 22 de setembro de 2019 - Domingo - Horário: 15h00
Local: Tenda Arquibancada
Classificação: Livre - Entrada Gratuita - Sem retirada de ingressos
Onde: SESC Parque Dom Pedro II - Endereço: Praça São Vito, s/n - Brás, São Paulo - SP, 03007-030 - Telefone (11) 3111-7400
Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini - Cel 99568-8773 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.