Página criada no Facebook é suporte para adeptos e curiosos.
No Graffiti, assim como em muitas outras culturas, novos adeptos se envolvem em uma quantidade extremamente absurda, mas a qualidade em geral, deixa a desejar. No Graffiti, ter a melhor lata de spray, os melhores caps e sair colorindo a cidade, não te faz um escritor completo.
Essa problemática de buscar referências sobre artistas, história do Graffiti, troca de experiências entre tantos outros pontos importantes, são muitas vezes esquecidos pelas novas gerações. Com o avanço da internet e seus milhares de sites, buscar informações se torna ao mesmo tempo fácil e perigoso. Fácil por conta da grande quantidade de sites e pela facilidade em conseguir se conectar via computadores e celulares e perigoso em relação a veracidade das informações.
Para amenizar um pouco essa situação é que o artista Fábio Dyrua e alguns amigos, mantém a página “Avant Graffiti“. A página foi criada em 22 de dezembro de 2015 e é atualizada constantemente e o material é interessantíssimo. Algumas curiosidades, perfis de escritores, crews e muito mais informações a respeito do universo do Graffiti.
“O movimento do Graffiti é muito rico, para ser traduzido só por imagens, por trás delas existem pessoas, sentimentos, emoções e histórias”, diz Fábio Dyrua.